sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O MILAGRE DE COKEVILLE

É um filme com ares da corrente evangélica do Cristianismo. No entanto, vale a pena assistir, independentemente de quais crenças alimentamos. A Direção: T. C. Christensen, Roteiro: T. C. Christensen, Produção: T. C. Christensen, Ron Tanner. Consideramos que os acontecimentos (testemunhos) foram muito bem retratados no filme. 

É super interessante o quê podemos observar (captar) através do filme, e, parece-nos que a produção dele captou bem este aspecto, apesar de que o mesmo deve ter passado desapercebido para eles, o fato de que a Verdade está estampada à nossa frente. Se não a aceitamos é porque não queremos, não a admitimos. Simples assim! Falamos da manifestação dos pseudomortos, uma vez que a morte não existe. O que morre é apenas o corpo físico. 

O filme é baseado numa história real, acontecido nos Estados Unidos na década de 1986. Onde fica patente: Deus existe e o Mundo Espiritual também. A Bíblia se encontra repleta de manifestações espirituais, de ponta a ponta, mesmo com os negadores fazendo tudo para impor o contrário. Mas, no final, a Verdade prevalecerá! Isso é inevitável. Ninguém a Deus vence ou engana eternamente, sempre virá o tempo em que a Verdade brilhará com toda a sua luz.

Uma coisa é certa e verdadeira! Não há sentido, em deixando o corpo físico para trás, entrarmos em um estado de inação (sono) sem sentido ou nexo. No Universo tudo está em movimento. Sempre produzindo alguma coisa, ou seja, trabalhando. E Jesus mesmo disse: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 05:17.)

Sendo assim, qual sentido ou significado em ficarmos parados no tempo e no espaço em um sono nada produtivo?

Um pensamento final: Hoje, 2020, podemos encontrar vários filmes produzidos por evangélicos e católicos em que ficam patentes a manifestação dos vivos fora da carne. Por que continuam em negação? Observes bem e entenderás!

Vamos pensar!

Não deixes de ver também: OS DEBATES SOBRE O MILAGRE DE COKEVILLE, no link: https://reflexoes-analiticas.blogspot.com/2018/04/os-debates-sobre-o-milagre-de-cokeville.html

85 comentários:

  1. Acabei de assistir o filme e gostei muito de seu comentário. Bem isso, nossa família espiritual é bem grande. Fique com Deus e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, que bom ter gostado do filme. Precisamos de mais filmes assim. E aí quem sabe as pessoas comessem a pensar e raciocinar em bases mais justas e puras, não é mesmo?! Na verdade a nossa família se estende para toda a humanidade e o próprio Universo. Todos os seres são criações de Deus, por conseguinte, tem um mesmo Pai, uma mesma fonte! Daí....
      Abraços para você também e que Jesus nos ilumine e abençoe a todos!!!

      Excluir
  2. A presença milagrosa de NOSSA SENHORA, protegendo e guiando até os que não crêem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito a sua crença mas pra mim foram os anjos do Senhor,em sua infinita misericórdia!!

      Excluir
    2. O bacana é isto mesmo: Respeito às crenças uns dos outros.
      No filme fica claro que não foi Maria de Nazaré, não que ela não possa, igualmente, intervir.
      Maria de Nazaré também é um anjo do senhor, como qualquer homem, mulher ou criança de bem que já tenha superado em si mesmo, as mazelas do egoísmo, do orgulho, do fanatismo, da vigança, da ira, do medo, da prepotência e muitos etc nos terrenos negativos e da cegueira mental-emocional-espiritual...

      Excluir
    3. Esse filme claramente mostra a conotação Espírita, não tem nada de cunho evangelico.

      Excluir
    4. COMENTÁRIOS DE UNKNOWN EM 29 DE JULHO DE 2019:
      1 >> Esse filme claramente mostra a conotação
      2 >> Esse filme claramente mostra a conotação Espírita, não tem nada de cunho evangelico.
      3 >> Nada contra, esta totalmente claro que se trata de filme espirita, o Espirito Santo nos ajuda a discernir.
      4 >> Nada contra, esta totalmente claro que se trata de filme espirita, o Espirito Santo nos ajuda a discernir.


      Caro irmão Unknown, que a paz de Jesus sempre visite nossos corações!

      Vamos responder aqui aos 4 comentários do irmão, cujos outros 3 reproduzimos acima, uma vez que os mesmos foram postados em lugares diferentes, conforme as diversas respostas que compõem este poste.

      O Evangelho de Jesus, assim como a Verdade, é de cunho universal. Portanto, vamos encontra-los em vários segmentos nos quais foram divididas as diversas igrejas e seitas ao longo do tempo; sendo que, quanto à Verdade, esta é abrangente a toda espécie e conhecimento humano ou que possamos vir a reproduzir, seja no passado, presente ou futuro.

      Assim, nós, em nossas tentativas e esforços, vamos nos aproximando da Verdade, bem como dos ensinamentos de Jesus, por serem estes a expressão da Verdade.

      O grande problema reside em nosso desvirtuamento destas realidades, uma vez que vamos interpreta-los na conformidade com os preconceitos que adquirimos ou fomos adotando ao longo de nossas vidas. E, para piorar o quadro, não estamos nem um pouco preocupados com a Verdade (dizemos o contrário, que, sim, mas observamos que isto é uma mentira), mas, tão somente, com a satisfação de nossos pontos de vistas, na maioria das vezes, estreitos e egoísticos. Daí, podermos observar tantos embates, lutas e discórdias entre os irmãos de variadas crenças, opiniões e etc etc etc etc etc.

      Porém, a Verdade é soberana, por ser emanada da Fonte Criadora, que, muitos de nós, chamamos de Deus. Por conseguinte, um dia, não importa quando (tempo) e nem onde (espaço), ou seja, se aqui na Terra, se nesta vida ou em outras, ela se imporá! Não há outro caminho, não há outro recurso. Um dia, isto se dará e será realidade!

      O nosso mal reside em não nos entendermos uns aos outros. Na verdade, a Torre de Babel persiste até os dias atuais. Ela nunca abandonou a humanidade. Daí, o designarmos coisas diferentes com o mesmo nome, ou nomearmos coisas iguais com nomes diferentes. E isto vale para o resto: A nível de conhecimento, interpretação e etc etc etc etc. E é o que ocorre no presente caso: O MILAGRE DE COKEVILLE.

      A Espiritualidade Superior (uma vez que a há também inferior e que os crentes, em geral, designa de demônios, satanás e etc), Jesus e/ou Deus não irá parar de agir ou de atuar porque as nossas crenças são bizarras, equivocadas, erradas,infantis e etc. Não, eles continuarão e irão atuar sempre que for necessário e permitido, pois isto dependente de "n" fatores (citamos apenas um: Merecimento).

      O resto, corre por nossa conta e interpretação, de cujas consequências, cada um de nós iremos nos responsabilizar e responder (igualmente, não importando TEMPO ou ESPAÇO).

      É isto!

      E que a paz de nosso Mestre e Orientador, Jesus, encontre espaços e/ou condições de envolver nossos corações.

      Abraços fraternos,


      Excluir
  3. Olá Gustavo! Jesus nos abençoe.
    Apesar do meu respeito à Maria de Nazaré, não saberíamos dizer se houve ou não auxílio por pate dela ou de seus emissários.
    No entanto, isto pouco importa, na Seara de Deus existe muitos trabalhadores, conforme Jesus nos indica e assevera!
    O mais importante é que apesar de ser um filme testemunhal criado por Evangélicos, ele dá o testemunho da sobrevivência da alma e, consequentemente, de todos os que amamos e também odiamos.
    Daí, a importância de cultivarmos o amor e resolvermos os problemas do ódio com o perdão, como nos aconselha Jesus!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Carlos? Como o filme foi criado por evangélicos se eles não acreditam que os mortos voltem ou na intercessão de Maria? (Não fica claro que era Maria). Será que eles passam a ideia de que era um anjo? Me chamo Nildo.

      Excluir
    2. DEUS não divide a Glória dele com ninguém! A Bíblia fala que os anjos são enviados por DEUS em favor daqueles que hão de herdar a salvação! A Glória é somente a DEUS! Não tem Maria e nem José! Não sou eu quem disse! Isso é Bíblia! Vamos ler um pouco pra aprendermos!

      Excluir
    3. POSTADO EM 21 de novembro de 2016 06:40

      Oi NILDO, bacana falar contigo!

      Pois é, sua pergunta é bem interessante. Como você mesmo disse, eles não acreditam ou aceitam a intercessão dos mortos, assim, também, não aceitam a atuação de Maria ou a intercessão dela ou de qualquer outro, exceto Jesus!... Baseado nestes fatos, acredito que a ideia ou conclusão deles seria esta mesma a que você chegou: Intercessão de anjos, mesmo que fica bem claro não ser o caso.

      Infelizmente, nós tendemos a pôr nossos pontos de vista acima de qualquer fato, menosprezando todo o resto. Neste aspecto, a Ciência tem muito a ensinar aos religiosos: Temos de ser abertos e não podemos, em tempo algum, menoscabar os fatos.

      Obviamente, a Ciência também tem muito a aprender: Aceitar a possibilidade do "inexplicado" e buscar sua comprovação e não se fechar e agir materialisticamente negando tudo que se refere ao tema/assunto.

      Portanto, a nossa conclusão é: Tantos os religiosos como os homens de ciência são isto: Pura e simplesmente homens, humanos imperfeitos que não sabem estar abertos àquilo que não se enquadra em seus conceitos ou preconceitos, e, ao mesmo tempo, se, de um lado, não podemos negar fatos, também devemos estar acessíveis ao maravilhoso, àquilo, que por não sabermos explicar de momento, classificamos como: Miraculoso ou fantástico!

      Abraços fraternos!

      Excluir
    4. Boa tarde caro FLÁVIO FERREIRA MACHADO,

      É no mínimo estranho ver as pessoas falando assim, do modo que iniciou seu texto, suas colocações ou observações...

      Sequer sabemos de nós mesmos; temos imensas dificuldades de falar do que está próximo a nós, e, mesmo assim, nos atrevemos e queremos falar de Deus, do que Ele pode ou não pode! É rematada loucura humana.

      Rebater "argumentações" que não passam de especulações pueris é tarefa inglória, principalmente, quando as pessoas não querem e não estão dispostas a abrir mão de seus preconceitos arraigados, tacanhos e estreitos.

      Esse negócio de dizer que a Bíblia falou isto ou aquilo é de total inutilidade e falta de maturidade. A Bíblia não passa de um livro escrito por homens que viveram dentro de um contexto histórico, social e etc. A única coisa nela que poderia ser atribuída a "algo" sobrenatural, seriam os 10 Mandamentos; em tese, escritos não se sabe como. Porém, nem mesmo isto, porque, para tanto, teremos de confiar no relato de alguém, na palavra de alguém: Alguém disse, alguém informou que foi assim e etc.

      Depois, de mais a mais, tudo fica por conta da interpretação das pessoas e de alguns. Apenas isto: I.N.T.E.R.P.R.E.T.A.Ç.Ã.O. Só isto. E quem interpreta, interpreta do jeito que quer.

      E os seres humanos primam POR PUXAR A SARDINHA PARA O PRÓPRIO SACO!

      Parece-nos, portanto, que o amigo não leu com a sua cabeça, mas, sim, com a visão que outros lhe passaram e que o amigo adotou como verdade absoluta. Infelizmente, o amigo esquece de algo contundente e conforme você mesmo diz: Está tudo lá: Na própria Bíblia. PORÉM, UNICAMENTE PARA QUEM QUER E ESTÁ DISPOSTO A VER.

      Para quem não quer ver, que quer continuar CEGO, qualquer coisa que se diga ou se demonstre é inútil.

      Abraços fraternos,




      Excluir
    5. A bíblia foi sim escrita por homens mais inspirada pelo Espírito Santo de Deus e a palavra diz que os mortos não podem voltar Deus enviou seus anjos e não pessoas como Maria ela não tem poder nenhum ela foi sim bem aventurada por ter gerado o filho de Deus As pessoas estão perencedo por falta de conhecimento fica com Deus ele tem um propósito para cada um de nós

      Excluir
    6. Caro irmão ou cara irmã Unknowm (Desconhecido), parece-me que o filme não trata de Maria e sim da manifestação de um grupo de pessoas que residiu em Cokeville, e, na atualidade dos acontecimentos, habitando além da Dimensão Física (esta em que nos encontramos agora), ou seja, tais pessoas retornando em Corpo Espiritual, conforme nos informa Paulo de Tarso, os quais, com a permissão de Deus, veio auxiliar os que ficaram e que corriam perigo. Por conseguinte, não sabemos entender o porque Maria de Nazaré foi trazida no contexto, mas tudo bem, vamos lá!

      1) Irmão ou irmã, cada um de nós tem plenos direitos, dados por Deus, de escolher aquilo que considere ser o melhor para si. Tanto em termos de crenças, de fé, de burrice, de estupidez, atitudes, comportamentos, inteligência quanto em relação a tudo o mais. E Deus nos deu isto através de nosso LIVRE ARBÍTRIO, ou seja, nos dando a capacidade e a liberdade DE e PARA escolher.

      2) Ninguém tem poder, O PODER É DE DEUS. No entanto, Ele permite a seus filhos utiliza-lo quando estes se tornam dignos e amadurecidos para tanto. Tenho o maior respeito por Maria de Nazaré e consideramos que nenhum filho pode ser grande se não teve uma grande mãe.

      3) Todo aquele que semeou, cultivou e colheu o Bem e a Luz em si mesmo, por consequência, tornando-se um refletor de Deus (Filho de Deus ou Filho do Homem) onde se encontrar, ele alcançou o patamar de ESPÍRITO SANTO.

      4) As observações do irmão ou irmã, traz ou levanta um grande problema, sendo-nos, por conseguinte, obrigados a concluir que: Ou você nunca leu a Bíblia, ou não entendeu nada ou está MENTINDO deliberadamente, porque, A BÍBLIA DE PONTA A PONTA ESTÁ CHEIA DE MANIFESTAÇÕES DOS MORTOS.

      O Rei SAUL consulta os mortos, JESUS fala com os mortos... E citamos apenas estes para não deixarmos passar em branco, porque, não vamos ficar aqui chovendo no molhado. Se a pessoa, POR ESCOLHA, se coloca em um nível de cegueira tão grande que nem conseguiu ver isto lá, no texto Sagrado, nem Deus vai conseguir convence-lo de mais nada, pois tal pessoa fechou os olhos e ouvidos por escolha própria.

      O propósito de Deus para seus filhos é que eles cresçam, amadureçam, aprendam a respeitar uns aos outros em todos as latitudes e parâmetros, ou seja, independemtente de idade, cor de pele, condição social, religião e etc etc etc, e se tornem perfeitos como Ele é perfeito!

      Que Jesus te abençoe e a todos nós!


      Excluir
  4. Oi Nildo, bacana falar contigo!

    Pois é, sua pergunta é bem interessante. Como você mesmo disse, eles não acreditam ou aceitam a intercessão dos mortos, assim, também, não aceitam a atuação de Maria ou a interceção dela ou de qualquer outro, exceto Jesus!... Baseado nestes fatos, acredito que a ideia ou conclusão deles seria esta mesma a que você chegou: Intercessão de anjos, mesmo que fica bem claro não ser o caso.

    Infelizmente, nós tendemos a pôr nossos pontos de vista acima de qualquer fato, menosprezando todo o resto. Neste aspecto, a Ciência tem muito a ensinar aos religiosos: Temos de ser abertos e não podemos, em tempo algum, menoscabar os fatos.

    Obviamente, a Ciência também tem muito a aprender: Aceitar a possibilidade do "inexplicado" e buscar sua comprovação e não se fechar e agir materialistamente negando tudo que se refere ao tema/assunto.

    Portanto, a nossa conclusão é: Tantos os religiosos como os homens de ciência são isto: Pura e simplesmente homens, humanos imperfeitos que não sabem estar abertos àquilo que não se enquadra em seus conceitos ou preconceitos, e, ao mesmo tempo, se, de um lado, não podemos negar fatos, também devemos estar acessíveis ao maravilhoso, àquilo, que por não sabermos explicar de momento, classificamos como: Miraculoso ou fantástico!

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou evangélica e estou assistindo ao filme. Está quase no fim. Não acredito em reencarnação, mas creio q um ente familiar q jah tenha morrido pode interferir em situações especiais e q tenham sido levados pelos anjos. Comigo aconteceu algo parecido, vcs podem não acreditar, mas teve um dia q eu estava só e triste e senti vontade de fumar e beber, como fuga e comprei uma garrafa de uma bebida e uma carteira de cigarro. Eu não fumava nem bebia, mas no mesmo dia q comprei eu bebi um pouco da bebida e fumei uns 2 cigarros. Isso era no início da noite e fui dormir. Ao dormir, fui levada por 2 homens de branco altos e bonitos, em algo q parecia ser uma maca com rodas, mas não sei se era maca q eu estava deitada. Eles entraram comigo em um grande compartimento q parecia uma grande enfermaria de 1 hospital

      Excluir
    2. Nada contra, esta totalmente claro que se trata de filme espirita, o Espirito Santo nos ajuda a discernir.

      Excluir
    3. Cara Unknown (3 de abril de 2017 16:14), Jesus abençoe-nos os corações!

      Muito bem, que bom és evangélica. Crer ou não crer em reencarnação? Eis a questão! CRENÇAS SÃO INDISCUTÍVEIS, minha irmã. Aconselharíamos, antes, o estudo, a pesquisa, a validação e etc. Somente após, construa seu posicionamento e suas ideias. A Bíblia está repleta do tema, apenas, se referem a ele com palavras próprias à época e à cultura judaica. O judaísmo é reencarnacionista. Agora, é interessante ver: Como uma religião que tem por fundamento tal cultura nega a reencarnação, não é mesmo?!

      Novamente, "crer que ente familiar falecido possa intervir"... Isto é uma verdade, podem mesmo! O problema é CRER nisto sem fundamentação racional, lógica e prática (se possível). Crenças não possuem sustentabilidade; então, uma mais vez mais, aconselhamos o estudo, a pesquisa e a validação. Na própria Bíblia encontramos corroboração a este fato: Lembra a história de Samuel, Saul e etc? Pois é, tá lá... Isto para citarmos apenas uma passagem...

      Acredito em sua estória sim. Tudo que relatas é possível e plausível, era uma maca mesmo e você foi levada a um hospital. É uma linda estória real que deve ter-lhe ajudado a superar as dificuldades... Ficamos felizes por isto! Se queres considera-los Anjos do Senhor, tudo bem! Na verdade, são humanos, que podem ser (e, provavelmente são) bem mais avançados do que nós moral e espiritualmente, que, sob o comando de Jesus, fazem o bem, em nome do amor, da fraternidade e da paz.

      Eles podem estar ligados ao seu coração ou não; podem ser seus protetores, mentores ou orientadores espirituais ou não... Assim, o vemos e o entendemos.

      Sob este mesmo aspecto, não compactuamos com a ideia de que um Deus bom e amoroso crie seres voltados perpetuamente ao Bem, à alegria e à felicidade; enquanto, cria outros, imperfeitos, falhos, cheios de problemas, pecados e etc... Numa palavra: "ferrados"!

      Entendemos que Deus cria todos iguais e com o mesmo potencial, dando a eles o livre arbítrio e o comando de sua evolução, isto é, aperfeiçoamento. Por conseguinte, as diferenças existentes nascem daqui, isto é, do caminhar (esforços, empenho, trabalho etc) de cada um e das escolhas que fizeram durante este percurso (livre-arbítrio).

      Abraços,

      Excluir
    4. Caro irmão ou irmã Unknown(29 de julho de 2019 18:51), Jesus nos abençoe os corações hoje e sempre!

      Infelizmente não, é um filme dirigido e produzido pelos evangélicos estado-unidenses. A história aconteceu numa pequena comunidade evangélica, são fatos reais, acontecidos mesmo!

      Se com "Espírito Santo" você quer dizer, Espíritos (seres ou pessoas que um dia foram homens como nós) e hoje se encontram voltados ao Bem, isto é, que já possuem um bom coração e, por conseguinte, procuram fazer somente o bem, então, corretíssimo!

      Do mesmo modo, os "demônios" são seres, pessoas ou Espíritos que buscam fazer o mal. Jesus mesmo o confirma quando se refere a Pedro em Mateus 16:23, lembras?!

      Por conseguinte, se os bons Espíritos nos ajudam a discernir, a entender, a compreender e etc; os demônios, satanás, diabo etc só trás perturbação, confusão e ideias tortas.

      Abraços fraternais,


      Excluir
  5. Boa tarde, Muito bom o filme.

    Temos prova da Presença Deus e o manto sagrado de Nossa Senhora.

    Fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Larissa?! Jesus nos abençoe hoje e sempre!

      Bom, não poderia falar pelos outros. Mas, particularmente, vejo a presença de Deus em todas as coisas. Sem Aquilo que alguns designam como Deus, isto é, uma Força, uma Energia, um Ente, um Ser etc, Soberano, tudo ficaria sem explicação e, mesmo, sem sentido.

      Quanto às relíquias em pose da Igreja Católica Romana, acredito em algumas: O Sudário e também no Manto de Maria de Nazaré, entre alguns. Mas, isto não altera muito coisa, assim, como, por exemplo, a existência de milhares de outras provas acerca da sobrevivência da alma, muitas delas encontradas, inclusive, no próprio museu do Vaticano.

      Portanto, acredito que o problema não é questão de provas, as temos muitas e inclusive todos os dias, quando abrimos os olhos pela manhã... Parece-me que o problema radica é no ser humano mesmo. Em razão de sua teimosia, de sua ignorância, obstinação, violência, falta de compreensão, aceitação, de tolerância, a presença de muita preguiça, orgulho, vaidade, medo, inveja e muitas outras coisas mais.

      Tudo está aí, ao alcance de quem queira descobrir, ver e comprovar! Basta um passo, e podemos passar a ver o Universo de modo totalmente diferente. Está em nossas mãos, em síntese, basta nos dispormos a deixar o Mal e buscarmos o Bem. Jesus mesmo afirma:

      Mateus 7:7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

      Abraços fraternos,

      Excluir
  6. Me desculpem ,mas esse filme não é evangélico,por não ter base biblica, e os verdadeiros evangélicos tem a Bíblia sagrada como regra de fé. Respeito a opinião de todos,mas a minha baseia se na Bíblia sagrada,quem morre não pode voltar para ajudar ninguém,ao homem está ordenado morrer uma só vez e após a morte segue se o juízo. Fora a parábola que JESUS disse a respeito do rico e de Lázaro (pobre) que morreram e JESUS disse que o rico não poderia sair do Hades e nem o Lázaro do seio de Abraão.ja os anjos são espíritos ministradores que trabalham em pró daqueles que vão herdar a vida eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José da Silva e outros, Jesus nos abençoe a todos!

      Bom, não sei se alguém disse que o filme é evangélico, pode ter-me passado desapercebido, mas não o creio!

      O que estamos dizendo é que o filme foi produzido por uma "corrente" conhecida ou reconhecida como evangélica, e, deste modo, diferindo do Catolicismo, das linhas Ortodoxas e outras seitas derivadas do Cristianismo Primitivo (o qual, para mim, é o verdadeiro e único Cristianismo).

      Quanto à questão de ter tal ou qual livro, documento, leis, cartas e etc como regras, seja do que for, é bem relativo e não faz diferença alguma no final das contas. O mundo está cheio disto, desde a mais remota antiguidade!

      Blá-blá não adianta: As OBRAS de cada um são conhecidas e registradas, não importa se vivo ou morto!

      Na minha opinião, a presença ou ausência do Sol não faz a menor diferença! E daí?! Esta é a minha opinião e é só!

      E esta opinião poderá ou não fazer diferença apenas para mim e para os demais tontos que creem/acreditam neste contrassenso.

      E tal opinião poderá ou não afetar a vida de centenas de outras pessoas, a depender se este agrupamento de "delirantes" peguem ou não em "armas" e comece a matar, massacrar e etc àqueles que não estejam dispostos a se submeterem ao seu talão, ou rejeitem àquilo que eles têm como verdade, ou em nome de Deus, de Jesus, de Alláh, Buda e etc.

      Isto já aconteceu ao longo da história humana aos milhares, centenas, dezenas... Enfim, ao gosto!

      E continua acontecendo hoje.

      Portanto, desde que EXISTA RESPEITO, todos podem ter suas opiniões e tem direito a elas. Agora, se ela vai fazer alguma diferença... Isso é o que veremos! Não hoje, não agora. Mas, na hora em que estivermos sentados diante do Tribunal Divino de nossa Consciência.

      Opiniões baseadas em livros ou nisto, naquilo e etc, também o mundo está cheio e desde centena de milhares de anos...

      A diferença, meu "amigo", fica por conta de se: Pomos ou não as instruções de tal livro/etc (se tal forem boas, produzirem e incentivarem o bem) em prática ou não! Isto é o que fará diferença, não as nossas opiniões ou blá-blás!

      TOAS AS COISAS no Universo, ficando, talvez, a única exceção em Deus (ou Àquilo que designarmos como tal), TEM SUA RELATIVIDADE.

      No mais, isso de: Pode ou não pode e etc, não é nenhum livro, igreja, seita, opinião, verdade, especulação, Ciência ou Religião de homens que determinará! Isto não está em nossas mãos, ou nas mãos, pensamentos, concordância, aceitação e etc etc etc dos homens (humanidade)!

      AS COISAS SÃO O QUE SÃO e ponto.

      Se alguns aceitam, rejeitam ou seja o que for, é problema de cada um e com o qual terá de lidar no espaço e no tempo certo e próprio!

      O que importa mesmo é fazermos o BEM, o promovermos na extensão de nossas forças e capacidades.

      No mais, não importa as nossas opiniões, definições, cores da pele, pensamentos, aceitação, crenças, designações e quaisquer outros et ceteras.

      Saudações amigos,

      Excluir
  7. Eu acredito que o louco sabia o que estava fazendo e para unir as pessoas da pequena cidade, desenvolveu o artefato explosivo de forma controlada para não expandir-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos Nascimento.

      É um modo de ver! E respeitamos seu modo de entender as coisas.

      Porém, se nos permite, pense nisto: Do mesmo modo, podemos olhar para o céu e afirmar que o Sol é quadrado. Ora, se você acredita mesmo nisto... Para você, assim será! Isso é o tipo de coisa, que não altera ou afeta a realidade em absolutamente nada; exceto, para você mesmo e talvez para os que não pensem igual a você! Por que digo isto?

      Ora, a humanidade viveu séculos afirmando que a Terra era plana e o resto do Universo girava em redor dela. Isso alterou alguma coisa? Não, exceto para quem assim pensava e para alguns que foram mortos e queimados, pelos sábios, doutores e defensores de Deus da época. Fora toda essa bizarrice e loucura, A REALIDADE EM SI, não foi alterada em mais nada. Portanto, nem para o Universo ou para a Vida, não houve mudanças ou eles mudaram por causa da loucura humana.

      O UNIVERSO CONTINUOU EM SUA EXPANSÃO. MUNDOS CONTINUARAM SENDO CRIADOS E OUTROS DESTRUÍDOS... A TERRA CONTINUOU GIRANDO EM TORNO DO SOL. TODO O SISTEMA SOLAR EM TORNO DO CENTRO DA VIA LÁCTEA E ETC. PESSOAS CONTINUARAM MORRENDO E OUTRAS NASCENDO... UNS MATANDO OS OUTROS E OUTROS PERDOANDO...

      O tempo passou e a Ciência provou categoricamente que a ideia/pensamento/etc. acima, era totalmente equivocado e torto.

      Entretanto, a vida fez muita diferença para os que mataram e os que deram conta de perdoar. Fez toda a diferença do Universo para eles mesmos. Mas, não vamos entrar no mérito, porque não foi esta a "colocação" do amigo...

      Seja como for, hoje, a humanidade ainda continua se colocando como o CENTRO DO UNIVERSO. Só que, no hoje, ela se põe/coloca (ou acha) a nível emocional e psicológico. E ELA NÃO É. E nós estamos a um passo da destruição por causa deste pensamento torto e equivocado. Assim, algumas milhares de pessoas mesmo vendo a realidade tal como é, se verão sucumbidas diante do poderio tresloucado de alguns bilhões de pessoas que se acham, se julgam, se consideram como o centro do universo e os únicos seres que Deus criou (é a neurose da pose da divindade, isto é, Deus é meu e ninguém mais tasca!).

      Isto, meu irmão, é megalomania. É doença psicoemocional! Fazer o quê? Ainda bem que a morte não existe! É só o que podemos dizer de momento.

      Finalizando, A REALIDADE É O QUE É! E quanto ao mais, na essência da questão, tal fato fará diferença apenas para você e os que pensam iguais a você mesmo! Seja aqui, ou Além!

      No mais, o que posso lhe desejar é tudo de bom, muita paz e alegrias!

      Fraternalmente,

      Excluir
    2. SOBRE A POSTAGEM DE ÍTALO...

      Pedimos um milhão de desculpas, principalmente, ao irmão em questão. Estávamos procurando organizar as postagens para facilitar a leitura, mas ao tentar mover o tópico perdemos o poste de nosso irmão. No entanto, vasculhando nossos e-mails conseguimos encontrar a postagem do irmão que segue abaixo e depois, sem sequência, vem a nossa resposta dividida em 5 partes:

      Contanto com a compreensão de todos, rogamos a Jesus nos abençoar hoje e sempre!


      Unknown (ÍTALO) 18 de janeiro de 2017 13:18

      ola Carlos sou Ítalo tenho uma opinião pra compartilhar com vocês a respeito da Bíblia,quero pedir que não tenha raiva de mim por esse comentário, pois nosso Senhor Jesus nos deu dois mandamentos , o primeiro e amar a Deus de todo coração, alma e entendimento depois que amemos uns aos outros como a si mesmos ,com isso resume toda a lei,quanto ao filme se foi verdadeiro mesmo eu gostei ,tudo e possível para Deus , mas intercessão de quem já morreu e ante-Bíblico , depois da morte segue-se o juízo,no céu diante de Deus a um só intercessor ,ta escrito em (1 Timóteo 2,5)mais na terra ao nosso redor existe anjos e ao nosso derredor demônios tentando tragar nossas vidas , os anjos são nossos conservos eles nos servem assim como serviu Jesus no deserto e Elias e outros, não podem ser adorado , assim com os santos que também já morreram ,como por exemplo os apóstolos, Maria e outros Deus não divide sua gloria com ninguém ,aqueles que fazem a vontade do pai como esta escrito também são santos (1 Pedro 1 15-16) e (1 João 3 ), os santos não são dignos de adoração só Deus através de Jesus recebe toda a adoração e não divide com ninguém.
      O que não tiver na palavra eu não aceito, ainda que um anjo desça do céu e pregue outro evangelho seja anátema (maldito)
      Galatas 1- 8

      Excluir
  8. RESPOSTA AO ÍTALO, PARTE 1/5

    Oi Ítalo,

    prazer falar contigo, meu irmão! Que isso! Não se preocupe, não há porque ficarmos com "raiva" do amigo ou de qualquer outro que venha a se manifestar aqui, desde que, de modo respeitoso, ético e sincero (não que iremos ter raiva daqueles que ainda não sabem respeitar os demais ou as suas opiniões, apenas não iremos admitir ou permitir tal coisa). Assim, não há porque movimentarmos negativamente nossos pensamentos ou sentimentos em relação à sua pessoa, ainda mais, pelo simples fato de ter tido a coragem de manifestar em nosso humílimo blog suas OPINIÕES.

    Meu amigo (permita-nos chamá-lo assim; parafraseando a Jesus), existem fatos que são irrefutáveis, independentemente de nossa aceitação ou de nossa concordância com eles ou não. Exemplo! Eu, você e todos os seres criados, inanimados e animados (dentro dos conceitos humanos), somos irmãos! Porque, fomos criados pelo mesmo Ser. Conclusivamente, se a Fonte de Nossa Criação é única...

    Agora, aceitando-se isto ou não, não fará diferença. Esta é a realidade! E cada um tem o direito, dado e permitido pelo Criador, de lidar com ela como melhor lhe apetece.

    Muito bem! Vamos às suas outras observações.

    Sobre os mandamentos propostos por Jesus, nada a acrescentar. É isto! Exceto, talvez, o de nos esforçarmos por realmente vivê-los. Por exemplo, se nós, fôssemos ficar com raiva de alguém, seja pelo motivo que for, não estamos capacitados, AINDA, na vivência de tais mandamentos. Consequentemente, no cumprimento dos mesmos.

    Sobre o filme, particularmente, gostei dele sendo verdadeiro ou não. Porém, acreditamos em sua veracidade. Existem registros em livros e na história do povo da localidade. Entretanto, acreditamos que isto venha a ser menos importante, relativamente, dentro do contexto de nossa presente conversa. Em linguagem popular, parece-nos não ser bem este o foque de nosso irmão.

    Quanto ao SEU conceito de...

    "tudo e possível para Deus"

    Bem, em termos absolutos sim. Em termos relativos NÃO! Sinto muito. É esta a verdade! Vamos te dar um exemplo simples:

    Jogando cartas com Deus, em cujo jogo, o As de Ouros é a maior carta do baralho, e tendo ela em mãos, não há como Deus ganhar de mim.

    Ele tem poder para isto? Tem! Mas, Ele pode trapacear? NÃO! JAMAIS! Quem trapaceia é o Mal. E se Deus usasse de artimanhas para vencer o jogo, primeiro, Ele não seria Deus; segundo, Ele destruiria todo o Universo.

    E nós encontramos a expressão disto nos Evangelhos:

    "Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?" (Jesus, Mateus 26:5.)

    Se Jesus quisesse, os homens não conseguiriam crucificá-lo. Porém, não era esta a proposta das Forças Superiores da Vida. Se assim não fosse, as regras teriam sido quebradas. Portanto, Deus jamais quebrará regra alguma. Quem não tem honra, são os seres humanos.

    Por conseguinte, no jogo acima citado, Deus não conseguiria vencer!

    ResponderExcluir
  9. RESPOSTA AO ÍTALO, PARTE 2/5

    Esta questão de ser "ANTIBÍBLICO", não faz a menor diferença. Garantimos que o Universo e a Vida estão pouco se lixando para isto. Não é pelo fato de estar escrito em um livro que alguns milhões de seres humanos, ainda infantilizados em seus conceitos, tomam como a palavra absoluta e determinante de Deus (sem esquecermos que tais palavras levaram muita gente à morte, seja nas fogueiras ou não), é que fará alguma diferença.

    Livros sagrados, temos vários por aí e a humanidade ainda continua péssima e rasteira até hoje. Onde, podemos observar, uma minoria cada vez mais podres de ricos, enquanto outros estão matado, roubando e etc. adoidado, e, sem mencionarmos, até mesmo em nome dos deuses ou do deus deles (tudo no minúsculo mesmo). E vamos por aí afora...

    Temos para nós, que um livro apenas se torna (ou passa a ser) SAGRADO, quando VIVENCIADO; mas, não na boca, e, sim, nos atos e comportamentos, por parte daqueles que o tomam como tal. Fora isto, não passa de papel morto e sem vida (palavras vazias) como Jesus mesmo apregoava.

    Como, parece-nos, que és conhecedor das letras, não precisamos, nós outros, vir a lembrá-lo disto!

    Bom, você diz:

    "depois da morte segue-se o juízo, no céu diante de Deus a um só intercessor ,ta escrito em (1 Timóteo 2,5)"

    Vejamos!

    É verdade, "depois da morte segue-se o juízo". Porém, entendemos que o irmão não compreendeu corretamente a fala/palavra de Paulo. E nós lhe dizemos mais: Que virá, virá! E muitos se verão surpreendidos!

    No entanto, isto não isenta ou anula a possibilidade de intercessão. Não anula tanto quanto um bandido da pior espécie, não possa vir a interceder, junto a qualquer autoridade ou não, por um de seus filhos. Não confundamos as coisas.

    Depois, o irmão cita Paulo na Carta a Timóteo, onde diz:

    "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus" (1 Timóteo 2:5.)

    Aqui também, meu irmão, é questão interpretativa. Quando muito, filosófica e histórica. Não vamos entrar nos dois últimos méritos da questão.

    Paulo afirma: “o homem Cristo Jesus”. Realmente, assim é. Pois, Paulo está falando do Cristo Interno. E não acreditamos que muitos já tenham ouvido falar disto, porque, não é de interesse daqueles que se mantém no topo dos diversos comandos religiosos, espalhados pelo mundo, em suas variadas vertentes, esclarecer seus fieis.

    Para estes, quanto mais os fieis vivam e sejam ignorantes, melhor. Porque, assim, reinam e vivem na abastança! Se Jesus retornasse hoje, com certeza absoluta, seria crucificado novamente. Por aqueles que advogam e avocam serem doutores de Seu Evangelho, não são diferentes em nadica dos fariseus e demais postos organizativos de sua época.

    No fundo, não mudou nada! Apenas o palco, quiçá e o mais provável, os autores são os mesmos, agora, apenas pintados e maquiados de modo diferente e é só!

    ResponderExcluir
  10. RESPOSTA AO ÍTALO, PARTE 3/5

    Quanto aos ANJOS E DEMÔNIOS, como pintados pelos religiosos, não existem. Anjos são pessoas que buscam fazer o bem. Demônios, são os que fazem o mal ou procuram fazer o mal, seja para seus semelhantes ou não.

    Todos são filhos de Deus, porque, existe apenas um Criador. O resto das papagaiadas, são conceitos mera e puramente humanos. E, lamentavelmente, de humanos que querem e buscam impor sua dominação sobre o outro, tresvariados como eles próprios, enganados e enganadores, no papel que bem lhes apetecem, como verdadeiros demônios que são!

    Sobre SERVIR, vou te repassar apenas um texto sobre isto, que acreditamos ser suficiente para lhe responder:

    Mateus 20:28: (...) o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

    Se entendestes, ótimo. Senão, lamento muito! Não vamos nos estender sobre algo claro e insofismável.

    Sobre a ADORAÇÃO, quem assim o prega é porque possui interesses escusos. Jesus não pediu adoração de ninguém, aliás, muito ao contrário. Recusou o mais simples título:

    Mateus 19:17: E ele (Jesus) disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus.

    Se Jesus recusou este simples título, por que acharias tu, que Ele ande à cata de adoração? E se Jesus não quer isto, por que pensas tu, o quererás Deus? Acaso é Jesus superior a Deus?

    E não me venhas com a churumela politeísta-pagã romana de Jesus ser Deus. Prova-me, no Evangelho, onde Jesus se fez de Deus. Em qual momento? E nem precisa mencionar o texto onde Ele diz “ser um com o Pai”. Ser um, não é ser Deus. E, de mais a mais, Ele se refere ao Pai e não a Deus. Ser um, qualquer criatura poderá vir a ser um com o Pai, basta lhe acatar e fazer a Vontade (Leis Divinas).

    Esse negócio de trindade importada para dentro do Cristianismo Primitivo pelos Pais (Padres) da Igreja, foi a entrega do Cristianismo Primitivo ao paganismo para satisfazer os romanos, isto é, para que eles aceitassem o cristianismo distorcido que eles lhes vendiam a troco do apoio do césar da época: Constantino.

    Tanto é verdade que Judeus, jamais foram pagãos, isto é, Deus para eles é único. Portanto, de onde veio esta ideia de trindade pagã?

    ResponderExcluir
  11. RESPOSTA AO ÍTALO, PARTE 4/5

    O cristianismo de hoje em dia é politeísta, sob os mantos do disfarce das palavras torpes e deturpadas de seus pregadores de plantão. Por outro lado, os ditos fieis, deveriam é ter vergonha na cara e ir estudar. Estudar história, a filosofia e muito mais. Assim, vindo a conhecer para saberem escolher e não aceitar a palavra de terceiros por lhes parecer mais fácil para aos egos e à sua acomodação.

    É a repetição da velha cantilena humana: Todos querem os direitos, mas não querem saber nada de seus deveres!

    Votado à questão pagã-politeísta. Ali, naquele instante, os pais da igreja entregaram-na à dominação da Besta Apocalíptica, a qual reina até os dias de hoje, principalmente, através de seus filhos espúrios, dela nascidos, os falsos profetas dos tempos modernos. Que vem hoje em nome de Jesus e de Deus, atordoar mentes e enganar incautos.

    Entretanto, todo aquele que é enganado é porque antes teve intenção e interesse de levar vantagem, isto é, de também enganar. Só é enganado o enganador que se achava, por demais astutos, para ser enganado!

    Se as pessoas se aproximassem com humildade dos Evangelhos, entenderiam corretamente as palavras do Mestre Amoroso! Mas, como se aproximam com intenções espúrias de levar vantagem, isto é, não ter de trabalhar ou fazer esforço algum pela própria salvação, então, são enganados pelas forças malignas que se apoderaram das palavras de Jesus.

    Entretanto, Ele também alertou sobre isto. E só não vê quem não quer. Ou melhor, os que querem levar vantagem: Obter salvação a troco de adoração ou de frequência aos templos religiosos.

    Como se um ser superior se prestasse às baixezas humanas, ou se lhe tivesse os mesmos traços de caráter. Qualquer ser que se coloque em posição superior e venha me falar de adoração, lhe direi: Afasta-te de mim, Satanás. Deus não precisa disto!

    Qualquer um que queira adoração, é por isto mesmo inferior e vil. Portanto, principalmente, Aquele ou O quê criou o Universo, não precisará jamais de adoração alguma.

    Ele não possui as carências humanas, Graças a Deus! (rsrs)

    Adoração é para seres inferiores e frustrados!

    Quanto à sua referência à Carta de Paulo aos Gálatas 1:8:

    “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”

    Sim, verdade! Mas, não hoje e nem amanhã. Na hora do juízo, assim será. Então, cada um, saberá por si, se é trigo ou se é joio. Porque, isto, só interessará a cada um de per si.

    Porque, tal coisa, não importará a ninguém mais.

    ResponderExcluir
  12. RESPOSTA AO ÍTALO, PARTE 5/5

    Sobre a SUA ACEITAÇÃO, como a questão acima, isto é algo que lhe diz respeito, tão somente, a você mesmo! A Vida prosseguirá. E o Universo também. Deus continua seu trabalho, e, assim, tudo o mais na criação.

    E um dia, a Verdade se mostrará desnuda a cada qual, no tempo e no espaço próprio e necessário de cada um... Então, por que deveria eu me preocupar com isto?

    Se vierem a se aborrecer com as minhas palavras... Paciência! É sinal de que deve ser verdadeiras, senão, não haveria por que. A verdade nunca foi fácil, portanto, não sendo à toa que atentaram contra a vida de Jesus.

    Se eu falasse e atentassem numa boa, aí, sim, eu ficaria deveras preocupado!

    No mais, o máximo que poderão fazer é atentar contra a minha vida de carne, apenas isto. Porque, quanto à vida de meu espírito, isto não está nas mãos deles (de nenhum ser humano ou não), seja aqui na Terra ou em qualquer outra parte do universo.

    O ser mais poderoso que possa existir, não é capaz de me matar. Porque, a Vida me foi dada pelo Criador, por Aquele que tenho como Deus e Pai. E apenas Ele, poderia fazer algo contra mim. Entretanto, como Ele é a fonte de todo o Bem e Amor... Jamais morrerei.

    Por conseguinte, aceite ou não. Esta é uma questão apenas sua e de cada um em particular. O que cabe a todos nós, é respeitarmo-nos uns aos outros e as opiniões de cada um. Ao menos, deveríamos trabalhar para alcançar este objetivo.

    Se considerares bom, reflita. Pense sobre o assunto. E se continuar como bom, tome a parte boa. Senão, deixe onde encontrou.

    Cada um pode expor a sua ideia, o seu pensamento; porém, jamais, está vetado, IMPOR nossas ideias e pensamento sobre quem quer que seja. Até podemos vir a fazê-lo, momentaneamente, conforme podemos observar acontecendo, neste exato momento, em algum ponto de nosso mundo; entretanto, isto terá alto custo para aqueles que assim se atreveram ou se arvoraram!

    Finalizando, é muito fácil ficarmos falando do que pode ou do que não pode, de como Deus é ou deixa de ser. O difícil mesmo é vivermos segundo as Suas Leis de Amor, Fraternidade e Igualdade.

    Que Jesus abençoe a todos nós, encarnados e desencarnados que nos acompanham ou não!

    ResponderExcluir
  13. Minha opinião, sincera e conhecedora do milagre. Eu acredito piamente que foram anjos ordenados por Deus a salvar aquelas crianças. Assim como Deus ordenou que estivesse com Sadraque, Mesaque e Abdinego na fornalha ardente um anjo. Acredito também que por ordem de Deus ele fez com que aquelas crianças não morressem, até mesmo o professor que foi baleado não morresse. A oração tem poder. E dá boca dos pequeninos saem o perfeito louvor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARTE 1/2:

      Olá Unknown (Rui Rodrigues), Jesus nos abençoe!

      Que bom que sua opinião é sincera. Suas observações são interessantes, e mais interessante ainda é você conhecer o "milagre". Pode nos contar como o conhece? Ou você conheceu alguém que estava lá? Ou, morou lá?... Como é isto?...

      Bom, realmente, creio que nossas diferenças residem mais em questões interpretativas, isto é, como vemos e interpretamos os mesmos fatos. Concordamos que sem a Permissão Divina (de Deus) nada possa ser feito. Então, onde você vê "ordenação/decreto", nós entendemos por PERMISSÃO, porque, o Comando Divino não é ditatorial, antes, é educativo e, por extensão, amoroso e sábio.

      Concordamos que a oração/prece/reza tem poder quando feita com sinceridade e com o coração. Sem, ao menos, esses 2 fatores, não passarão de palavras ocas e vazias. Os evangelistas falam sobre isto, então, não precisamos nos entender sobre este ponto.

      Agora, com toda certeza, os envolvidos não morreram por ter havido/existido uma intervenção externa, de SERES ESPIRITUAIS, que evitaram uma tragédia. A questão então se resume em definir:
      1) Quem eram/são esses seres?, e
      2) Por que foi-lhes permitido intervir?

      1) QUEM SÃO ESSES SERES?

      Eis o ponto de discórdia. Os crentes, da maioria absoluta, portanto, não todas sem exceção, das correntes que se fundamentaram no Cristianismo, os veem como ANJOS.

      Porém, para nós, neste contexto de entendimento, o conceito de ANJO é absurdo e sem nexo. Como pode um Deus de amor criar ALGUNS SERES voltados eternamente ao bem, à felicidade sem mesclas e etc e CRIAR OUTROS totalmente "ferrados", isto é, imperfeitos, cheios de problemas e falhas?

      Um deus assim, não é Deus; mas, sim, uma imagem projetada de seu criador, isto é, do próprio homem que projetou um SER SUPREMO com base no que ele mesmo é, elevando-o à potência do absurdo e do paroxismo.

      Por conseguinte, para nós, Deus cria todos os seres iguais e com as mesmas potencialidades, deixando cada um evoluir conforme suas escolhas (livre arbítrio). Assim, os ANJOS são aqueles Espíritos (o nome que queira) que já superaram a condição humana, através dos frutos de seus próprios trabalhos, esforços, empenhos e etc.

      E tais seres passam a ser colaboradores diretos do Criador, atuando em vários níveis e escalas da Criação Cósmica.

      O filme retrata fatos acontecidos, e, assim, dentro desta lógica e perspectiva, fica muito bem explicado porque eles tinham a aparência dos entes queridos de cada um.

      Excluir
    2. PARTE 2/2:

      2) POR QUE FOI-LHES PERMITIDO INTERVIR?
      Difícil responder com precisão, mas podemos efetuar algumas especulações viáveis:
      1) Testemunhar que a morte não é o fim;
      2) Demonstrar e comprovar a sobrevivência da alma à morte física;
      3) Porque aquelas pessoas necessitam continuar no campo físico dando um testemunho dos 2 pontos anteriores;
      4) Por necessidades especificas de cada envolvido, além do referido no item 3.

      Obviamente, sem a Permissão Divina, nada disto seria possível.

      Finalmente, sobre a questão "dá boca dos pequeninos saem o perfeito louvor", é discutível. Acreditamos que o "perfeito louvor", como diz você, pode sair da boca de qualquer um, desde que tal pessoa ou ser esteja imbuído de sinceridade, sentimento nobre e voltado ao Bem.

      Do mesmo modo, o "louvor diabólico"(?) pode sair da boca de qualquer um, igualmente. Desde que os sentimentos não sejam nobres, a intenção é hipócrita, falsa, mentirosa, enganosa e seja voltada ao Mal, ou a levar vantagem, a dar uma pernada e etc. Se o sentimento é raivoso e coisas do tipo, não importa de onde vem, não conduzirá "louvor" nobre, mas degradante e inferior.

      Vamos te provar isto relatando uma passagem do Evangelho envolvendo Pedro e Jesus. Segue:
      Mateus 16:23: Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

      Recomendaríamos aos interessados dar uma olhada na passagem toda. Porém, Jesus se refere a Pedro como Satanás. Demonstrando, claramente, que qualquer um, pode agir como tal.

      Fraternalmente,

      Excluir
  14. Uau esse Carlos Rodrigues conhece mesmo a Bíblia, gente não vim aqui para discordar de ninguém, vou levar em consideração a pergunta de José dá Silva não sei se ele é católico ou evangélico não sei mas vai uma pergunta para todos, se ele mesmo diz se Lázaro e o rico, um foi para o seio de Abraão e outro foi para o inferno, e nem um podia nem ir para cima e o outro nem para baixo então porque muitos acreditam q Maria faz milagres se ela fica no seio de Abraão porque na Bíblia não mostra q ela senta junto no trono junto com seu filho Jesus por sinal só Jesus foi santo e Maria prosseguiu sua vida normal casou e teve filhos e Jesus não ele morreu para dar nos a vida eterna a qual muitos não se importa então me diga o q Maria fez por vcs ou por nós nada, não desnopleso ela por impotese alguma pois ela deu a vida a Jesus mas ela não foi nossa salvadora só isso. Me perdoe se magoei alguém mas é a verdade q muitos católicos não aceita pois sem bem porq tenho muitos parentes e familiares q são católico e não aceita a verdade mas de uma coisa sem na Bíblia Deus abomina quem adora imagens ou qualquer estátua q se refere a qualquer deuses pois só exite um só Deus é o nome dele é Jesus q morreu por nós pecadores. Amém q Deus abençoe cada um de vcs.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REPOSTA AO DESCONHECIDO 9 de fevereiro de 2017 20:58, PARTE 1/5:

      Olá Unknow,

      Bem, vamos começar dizendo: Não sabemos se ficamos alegres ou preocupados.

      Explicaremos!

      Estudamos a Bíblia desde os nossos 10 anos, e já temos 56 anos em 2017. Então, é por um bom tempo! Porém, não sabemos citar um único versículo de cor e salteado. Isto para nós, tem pouca valia!

      Por outro lado, igualmente, conhecer a Bíblia não representa e/ou significa nadica de nada!

      Então, onde a nossa preocupação?

      Pela responsabilidade de saber e não vivenciarmos o que foi aprendido! E Paulo, o Apóstolo dos Gentios, não nos diz nada diferente disto. Basta irmos à Carta, do mesmo, aos Romanos, capitulo 2.

      No entanto, retornando de nossa digressão. Esta parábola citada por Jesus, não deixa de ser engraçada; para início de conversa. Foi-se questionado acerca da impossibilidade do trafego entre o Céu e o Inferno, com base nesta citação. Bem, mais uma vez, vemos ou entendemos isto no sentido relativo e não absoluto. Se a tomarmos (a parábola de Jesus sobre "o rico e o pobre") no sentido absoluto, Deus, então, será um doente, necessitado de um bom terapeuta ou psicólogo.

      Qual filho de pai humano, onde o pai não lhe dê perdão por seus pecados? Ora, e se falarmos das mães então, estão sempre a perdoar as piores "estripulias" dos filhos. Significará, portanto, que Deus é pior que os seres humanos? Será isto crível?

      Em absoluto, respondemos!

      Ok.

      Deixando de lado esta questão, temos uma outra: Se não existe possibilidade de um ir até ao outro, como, do "inferno, ergue[ndo] os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio"?

      Por conseguinte, esta impossibilidade não pode ser considerada no sentido absoluto. Se assim fosse, não poderia sequer haver possibilidade de visão. E no caso em pauta, a visão atravessou os abismos e viu, enxergou, entendeu, aceitou e etc.

      E se a visão foi capaz de transpor as distâncias colossais (?), o que mais não seria?

      Pelo menos, a voz, também o foi! Pois que, uns, escutaram os outros. E aqui já temos dois sentidos que foram capaz de sair de um (inferno) e ir até outro (céu). E vice e versa!

      Entretanto, esta é uma questão de somenos importância para nós. O que importa mesmo é o sentido e significado da parábola. Quanto ao mais, apenas tocamos no ponto da "impossibilidade" para demonstrar e enfatizar O PERIGO DE SE TOMAR AS COISAS AO PÉ DA LETRA.

      Excluir
    2. REPOSTA AO DESCONHECIDO 9 de fevereiro de 2017 20:58, PARTE 2/5:

      SOBRE MARIA DE NAZARÉ

      É certo que, no início do Protestantismo, Maria não era vista e repudiada do modo como o é hoje! Ela foi banida do seio protestante no decorrer da história. E os responsáveis já tem pagado seu tributo de lágrimas e dores e ainda irão pagar por um bom tempo, até que tudo tenha sido restabelecido aos seus devidos lugares.

      Nada fica impune neste Universo de Deus. Acredite-nos!

      Sobre a questão de Maria sentar ou não no trono, vou passar a palavra para Jesus, para que Ele mesmo possa nos responder:

      "Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas O ASSENTAR-SE À MINHA DIREITA OU À MINHA ESQUERDA não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem MEU PAI o tem preparado". (Jesus, Mateus 20:23.)

      Depois, encontramos a observação seguinte: "por sinal só Jesus foi santo e Maria prosseguiu sua vida normal casou e teve filhos"

      Meus amigos, isto é bem controvertido. Por outro lado, também dizem/afirmam/atribuem muitas besteiras e inverdades sobre Maria, enodoando-lhe a elevação e o caráter diamantino.

      O único filho de Maria, foi Jesus. O resto é deturpação dos pais da igreja e de outros, que detém interesses duvidosos!

      E não adianta aqui, ficarmos chovendo no molhado.

      Sobre a alegação de outros irmãos de Jesus, mencionado em um ou outro dos 4 Evangelhos, apenas informamos o seguinte: Naquele tempo, os primos e parentes próximos eram considerados irmãos e tidos como tais.

      Caso não queiram aceitar (porque, sempre existem os empedernidos, os rebeldes e revoltados), tudo bem. É um direito que assiste a cada qual. Porém, antes, aconselhamos irem estudar a história e a cultura da época para depois poderem vir falar besteiras.

      Sobre a questão "ele morreu para dar nos a vida eterna", é outra que deve ser vista, igualmente, em seu sentido relativo. De fato, no mínimo, a morte Dele (Jesus) foi um exemplo de vida, mas, daí, ela ter a capacidade de resgatar ou alterar alguém... A distância é muito grande!

      Ninguém morrendo, pode oferecer sua morte em benefício de alguém de modo absoluto. Antes de mais nada, Deus não morre e menos ainda encarna ou possa vir a ocupar um corpo humano. Se assim fosse, o Universo seria maior do que ele, e, por consequência, tal deus não poderia ser Deus. O Universo não contém Deus. É Deus que contém o Universo!

      E O UNIVERSO NÃO PODE DEIXAR DE SER UNIVERSO, PARA SE TRANSFORMAR (OU VIR A SER), SIMPLESMENTE, UM PLANETA. SEQUER UMA GALÁXIA!

      Excluir
    3. REPOSTA AO DESCONHECIDO 9 de fevereiro de 2017 20:58, PARTE 3/5:

      Portanto,

      A CONCEPÇÃO HUMANA, PRINCIPALMENTE, A JUDAICO-CRISTÃ, DE DEUS, É RIDÍCULA!

      Jesus nunca se afirmou como Deus, aliás, em todos os momentos Ele destaca a distinção entre Ele e o Pai. Os únicos dois momentos em que se pode aferir dos Evangelhos, tal absurdo, é quando Ele se diz ser 'um com o Pai', nas seguintes passagens:

      "Eu e o Pai somos um." (Jesus, João 10:30.) e "E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;" (Jesus, João 17:22.)

      No entanto, as afirmativas acima foram no sentido alegórico, portanto, relativo. Tanto é que a segunda passagem destaca isto muito bem. E nas outras 1.000 e tantas passagens, Ele destaca Deus, ou o Pai, como uma Entidade distinta e independente dele mesmo. Jamais, quis se igualar a Deus (vide a mesma passagem referenciada em torno de Marcos 10:17 e Lucas 18:18).

      Quanto a Paulo, ele também concorda conosco integralmente:

      "Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação". (Paulo, Romanos 1:4.)

      E se não fosse tudo isto; por lógica, assimilar Jesus a Deus é total absurdo. Esta é mais uma das concepções tomadas do Paganismo para que os Romanos e outros povos idolatras, aceitassem Jesus mais facilmente. No entanto, esta distorção ocorreu com a formação da Igreja Católica Apostólica Romana, da qual, todas as correntes protestantes é filho e filha espúria.

      PROTESTANTISMO

      O Protestantismo não apenas bebeu na fonte Católica, mas dela nasceu e foi gestada. Depois de crescido, afastou-se, mas, tão somente, na questão do culto às imagens e à Maria. Claro, além dos ritos meramente humanos-teocráticos. Apesar de que no princípio não era bem assim não. A essência da questão mesmo, ficava mais por conta do domínio temporal dos conhecimentos... Tanto que Lutero morreu como padre, de retorno ao seio da "santa mãe" (?) Romana!

      Outro ponto de destaque: "me digam o que Maria fez por vocês ou por nós? Nada!". Também perguntamos de nossa parte: O que a mãe de cada um, ou vocês mesmos, fizeram pela humanidade?

      Aparentemente, nada!

      Mas, creiam-me. Tanto elas quanto vocês, tem feito muito. Para o bem ou para o mal.

      Assim, não é pelo fato de não sabermos, não percebermos, ou não termos o devido conhecimento e esclarecimento, é que possamos partir para questões das quais não detemos o menor domínio.

      MARIA DE NAZARÉ tem sim, feito muitíssimo pela humanidade. Principalmente, pelos suicidas!

      Entretanto, como isto desemboca como objeto de crença para a grande maioria, não vamos ficar fazendo finca pé nesta questão. Para Maria, para Jesus e para Deus, isto não tem a menor relevância. O que é, é! E isto basta! O resto, na hora e momento certo, ficarão às claras, para o horror e o desespero dos tresloucados.

      Excluir
    4. REPOSTA AO DESCONHECIDO 9 de fevereiro de 2017 20:58, PARTE 4/5:

      CADA UM DE NÓS, COLHERÁ AQUILO QUE SEMEARMOS.

      Portanto, semeamos sementes de justiça, bondade e perdão. Para que possamos vir a colher os respectivos frutos correspondentes.

      SEMEEMOS SEMENTES DE SABEDORIA PARA PODERMOS COLHER FRUTOS DE PAZ!

      Maria de Nazaré é nossa salvadora, tanto quanto Jesus ou qualquer outro que nos seja modelo de bondade, de amor, de benevolência, de compreensão, de sabedoria e de todas as demais virtudes, realmente, humanas, em seu sentido mais pleno e grandioso.

      Não que Jesus não esteja, no campo evolutivo, além de todos eles e de todos nós. Nós, seres humanos do planeta Terra, ainda não temos condições de fazer ideia ou de assimilar quem seja Jesus e do que Ele representa para TODOS os que vivem neste planeta.

      Ele é o governador e o orientador espiritual de todos os seres (criaturas) que vivem e convivem no Planeta Terra. E não apenas dos seres humanos...

      PORQUE, DE FATO, NÓS NÃO SOMOS HUMANOS - AINDA!

      Bom, não somos católicos, não somos protestantes, não somos budistas ou qualquer outra coisa, apesar de já termos sido todos eles e alguns outros... Hoje, somos, ou, mais corretamente, TENTAMOS SER, simplesmente, Cristãos!

      Agora sobre: "Deus abomina quem adora imagens ou qualquer estátua".

      Deus, meus amigos, não abomina nada e nem a ninguém. Ele é Deus. E só para constar: ELE É AMOR!

      E o Amor não fere, não machuca, não magoa, não repudia, não odeia, não castiga, não lança anátema, não joga no inferno, não abomina e nada, nada, nada, advinda da mente doentia dos seres humanos do planeta Terra. Todas estas coisas são concepções humanas, de uma mente doente e em desequilíbrio.

      De mais a mais, isto não seria verdadeiro, exceto se Paulo, o Apóstolo, for um grandioso mentiroso (vide sua carta a I Coríntios 13). E se o que ele disse ali, vale para seres humanos imperfeitos, que somos todos nós, o que falar então de Deus, o Amor Absoluto?

      Portanto, não me venham com chorumelas infantis!!!

      "só exite um Deus"

      Isto lá é verdadeiro!

      "e o nome dele é Jesus"

      Equivoco! Engano! Concepção equivocada. Mas, já falamos disto acima!

      "que morreu por nós, pecadores."

      Outro erro. Ele morreu, sim, devido aos nossos pecados! Isto lá é a mais pura verdade! Se gostássemos da Verdade, teríamos amado a Ele. Mas, na realidade, dura, nua e crua, gostamos mesmo é da mentira. E a Vida, a todo momento, nos deixa isto BEM às claras!

      Excluir
    5. REPOSTA AO DESCONHECIDO 9 de fevereiro de 2017 20:58, PARTE 5/5:

      "Deus abençoe cada um de vocês....."

      Disto, temos a mais absoluta certeza! Assim, como temos de que Ele abençoa a todos indistintamente de cor, raça, religião, condição moral, do que fez ou deixou de fazer, de elevação espiritual e de trilhões de outros etceteras.

      O resto, corre por conta da mente humana, doente, desequilibrada e ainda, por hora, precária em sua imperfeição.

      Aqui, podemos constatar a distância de anos luz de diferença entre uma visão (concepção) de Deus e a outra.

      Para uns, Deus se ressume à sua visão rasteira e distorcida da vida. Para outros tantos, Deus é muito mais. É um SER do qual, qualquer coisa que falemos, não passará de ignorância e desconhecimento.

      ELE É O GRANDE IGNOSCÍVEL.

      A MAIOR COISA QUE PODEMOS FALAR SOBRE ELE, É QUE É A FONTE DO AMOR, POR CONSEQUÊNCIA, DE TODO O BEM!!!

      Mas, não do "amor" humano, louco, desequilibrado e adoecido!

      OS HOMENS E MULHERES (SERES DESTE PLANETA) AINDA NÃO SABE E NÃO CONHECE O QUE É O AMOR!!!

      Estamos bem longe disto.............

      As únicas coisas que sabemos muito bem, é espalhar o desamor, o desequilíbrio, as intrigas, as mentiras, a desunião, as falacias, a violência, o desrespeito, o egoísmo, a anti-fraternidade, a desigualdade, a escravidão e etc.

      Excluir
  15. SOBRE A QUESTÃO ACERCA DE MARIA DE NAZARÉ E JESUS

    Solicitamos que acessem em nosso Blog Canteiro de Ideias, o tema: EM TORNO DE JESUS.

    Infelizmente, não conseguimos finalizá-lo, mas, o que foi escrito já dá uma boa ideia...

    http://canteiro-de-ideias.blogspot.com.br/2012/09/em-torno-de-jesus-ep01-introducao.html

    ResponderExcluir
  16. oi boa tarde eu me chamo rose e hj a tarde chorei muito assistindo esse filme e depois vim procurar se essa historia do filme realmente era verdade e encontrei vcs, e vou dizer o seguinte a minha vida inteira fui criada p acreditar em deus e em anjos e quando eu ia na igreja acreditava seriamente nisso hj tenho algumas duvidas como um rapaz acima ..nao sei qual comentou q depois q morre..morre e nao pode voltar..pior q ta biblia e isso e muito confuso. meu sogro faleceu faz 3meses e um dia depois um netinho dele q nem sabe falar direito e não tinha contato com ele foi na casa dele junto da mae dele...bom.. eu tava la e o menino insistia o tempo todo de sair p rua e sorria apontando p cima dizendo vovô vovô e apontava e sorria, eu fiquei muito emocionada era nítido q ele tva vendo alguem e agente não..eu tenho duvidas mesmo tendo provas. e hj me sinto igual ao policial do filme, tava na cara dele o tempo todo..e ele nao queria ver. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA A ROSE COSTA, PARTE 1/2:

      Olá Rose C.,

      Que bonito depoimento. Fiquei encantado!

      Bem, vamos lá! Ter dúvidas é normal. Afinal, como as percepções humanas ainda se encontram atrofiadas, não percebemos muito além da capacidade que os 5 sentidos nos dão (e graças a Deus por isto, senão estaríamos fazendo muito mais misérias dos que as que já fazemos). Mas, veja bem, até mesmo estas percepções variam conforme os indivíduos. Então, as dúvidas acabam sendo naturais.

      Agora, quanto a esta questão de poder voltar ou não, é mais um problema de crença.

      Veja bem: CRENÇA!

      Você sabia que até a pouco tempo, idade média, isto é, em torno de uns 300 anos atrás, era CRENÇA comum ser a Terra plana? E que o Sol e todo o Universo giravam em torno da Terra?

      Se formos citar aqui o montão de crenças tolas e cegas da humanidade... Livros seriam poucos!

      Assim, minha filha, perguntamos, que diferença isto fez? No que tais crenças alteraram a realidade dos fatos?

      Portanto, “acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus” modernos (Jesus, Mateus 16:6). Eles avocam ter a chave e o domínio do céu, mas não o tem. Nem em sonho! Entretanto, eles continuam nos dias atuais “fecha[ndo] aos homens o reino dos céus; e nem [eles] entrais nem deixais entrar aos que estão entrando” (Mateus 23:13).

      Por conseguinte, continuam, desde as eras remotas, dominando o lado material da terra e os Planos sombrios do Mundo Espiritual (por um pouco de tempo ainda, em cumprimento às profecias) e, obviamente, dominam, igualmente, as pessoas que neles querem crer.

      Portanto, Rose, a Bíblia em tempo algum desmente a realidade do retorno, isto é, da reencarnação.

      Queres ver?

      Pois bem:

      MATERUS 16:
      13. E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
      14. E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
      15. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
      16. E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

      Só este pequenino trecho, traz um mundão de informações. Mas, vamos nos limitar à questão da reencarnação e de modo breve.

      Veja só, se os judeus não acreditassem na reencarnação, como Jesus poderia ser João Batista, Elias, Jeremias e etc?

      Isto somente seria possível se a reencarnação fosse fato na crença judaica. Além disto, Ele não desmente esta crença. Senão, diga-nos você, onde Ele desmentiu?

      Excluir
    2. RESPOSTA A ROSE COSTA, PARTE 2/2:

      Se Ele mesmo nos diz:

      JOÃO 3:
      3. Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
      4. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
      5. Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
      6. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
      7. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
      8. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

      Está aí, claro como o Sol. Agora, se você quer desmentir a realidade trazendo uma interpretação diferente... Quem sou eu para determinar o como você deve entender ou interpretar?

      Um dia, você tanto quanto eu e todos sem exceção, estaremos diante da realidade e constataremos se as nossas palavras foram verdadeiras ou mentiras. Porém, tal como Jesus, também o afirmamos: “Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro” (João 5:31).

      Quanto ao mais, você possui inteligência, raciocínio, capacidade lógica e também a capacidade de bom senso. Além de tudo isto, uma experiência concreta dos fatos vivenciadas por você mesma. Portanto, minha filha, dizemos-te, nas palavras de Jesus dirigidas a Saulo: “Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões” (Atos 9:5).

      E você mesma afirma a verdade destas palavras, agora, nas suas próprias palavras: “(...) tava na cara dele o tempo todo... E ele NÃO QUERIA VER”.

      Que Jesus te abençoe e a todos nós, filhos ignaros, perversos e recalcitrantes de um Pai de Amor e Bondade, e, que, diga-se de passagem, não é Jesus (nas citações acima, constatamos o fato de que Jesus – nunquinha da silva – se afirmou como Deus; Jesus é tão somente nosso irmão mais velho e como sábio que é, é nosso Mestre e Orientador).

      Infelizmente, desgraçadamente, ainda continuamos negando a verdade e abraçando as trevas!

      Mas, que Jesus continue nos orientando ao Bem hoje e sempre!

      Abraços fraternais,

      Excluir
  17. Sem o Espírito Santo de Deus habitando em nós é impossível conhecer a verdade revelada nas Escrituras Sagradas.
    Quando reconhecemos Jesus Cristo como único e suficiente salvador é impossível ser levado por qualquer vento de doutrina.
    O nosso inimigo, satanás é astuto e enganador.
    " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará " João 8:32

    Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus e vamos ler a Bíblia que é alimento para a alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariângela Rodrigues, (postado em 1 de março de 2017 15:06)

      prazer trocar um dedo de prosa contigo! Pois é, Jesus nos abençoe hoje e sempre as nossas intenções e os nossos esforços ao crescimento, à melhoria moral, ética e espiritual.

      Sinceramente, sendo honesto contigo e com todos, não entendo o que seja isto de "o Espírito Santo de Deus habitando em nós". Não sei o que a irmã quer dizer com isto e, menos ainda, o que compreende disto. Então, não posso falar ou argumentar sobre algo que desconheço e não entendo.

      Porém, Deus nos deu a razão, a inteligência, a memória, a capacidade de raciocínio, a de lógica, enfim, todos os atributos mentais, emocionais e etc foi para os utilizarmos, aprendermos e para que os desenvolvamos, e, assim, cresçamos em graça e glória. Portanto, nossa "cabeça" não é mero enfeite como alguns querem incutir sobre outros, fazendo disto caso de anátema (1. rel sentença de maldição que expulsa da Igreja; excomunhão. "proferiu-se por fim o a. contra o herege"; 2. p.ext. reprovação enérgica; condenação, repreensão, maldição, execração. "lançar o a. sobre o inimigo").

      Estes agem assim, por simples questão de dominação. Enquanto as pessoas estiverem cativas de seus pontos de vistas e interpretações, eles estarão com o domínio e o controle nas próprias mãos, apreciando o poder e as regalias que tal poder dá (pelo menos, temporalmente, pois tudo isto vai acabar um dia).

      Reconhecer Jesus e bradar seu nome pelas esquinas das igrejas e das ruas, não é suficiente:

      Mt 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.

      Mais claro, não pode ser. Portanto, não vamos arrengar (arrenga: fig. infrm. discurso cansativo, fastidioso; aranzel, arengada, lenga-lenga) sobre algo que não tem porquê!

      Você diz: "O nosso inimigo, satanás é astuto e enganador."

      Sim, é verdade! E você sabe onde ele mora? Onde ele se encontra?

      Dentro de cada um de nós que faz o mal, que engana, que mente, que possui raiva, ódio, mágoa, inveja, ciúmes, medos, preguiça, má vontade, gula, luxuria, ira, fanatismo, preconceitos, intrigas, vaidade, egoísmo, orgulho...............

      Minha filha, a lista é grande!

      Você diz que minto? Não, sinto muito, mas quem está redondamente enganado é quem fala e pensa o contrário. Veja bem o que Jesus disse a Pedro, escuta bem, A PEDRO:

      Mt 16:23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

      Depois você diz: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará " João 8:32.

      Concordo totalmente com João, o evangelista. É isto mesmo! Porém, não a verdade dos homens, não a verdade que os homens interpretam e saem pregando como a verdade. Esta, não salva, ao contrário, os envia aos infernos. Mas, não ao inferno externo, porque este não existe. Mas, ao inferno íntimo, o consciencial: O remorso, a culpa e etc.

      E de mais a mais, te garanto: Conhecer a verdade não é suficiente. Muitos a conhecem e não a aceitam. Portanto, não basta conhecê-la, há que aceitá-la.

      Porém, conhecê-la e aceitá-la também não é suficiente. Antes de tudo, há que vivê-la. Somente os que vivem a verdade em si mesmos, serão salvos. Ou são passíveis de salvação.

      E os outros? Bem, eles também não estão perdidos para sempre. Um dia, aceitarão. Um dia, serão livres e conhecerão a Deus. Porém, não antes de muitos sofrimentos, dores e lágrimas....

      Todos somos filhos de Deus e Ele nos ama a todos por igual. E todos seremos salvos, pois a salvação depende do trabalho e dos esforços de cada um. E enquanto não nos salvarmos, viveremos em sofrimento e na miséria moral, espiritual, material, mental e emocional.

      Eis aí o inferno, as trevas exteriores, o ranger de dentes e as lágrimas!

      Mais do que justo, é sábio e divino!

      Excluir
  18. Caro Carlos Rodrigues, de fato é impossível entender o que significa ter o Espírito Santo sem tê lo, eu já vivi sem Ele.
    Vejo que o senhor é detentor de amplo vocabulário e conhecedor de muitos argumentos.
    Pois continue meditando na Palavra de Deus e antes peça a Deus em oração que lhe revele aquilo que está encoberto de você ainda.
    O Evangelho de Jesus Cristo, liberta, salva, corrige, ensina a verdade sobre Deus. Saiba que tem alguém orando por você a partir de hoje, e eu creio em nome de Jesus Cristo que você compreenderá toda a verdade.
    Eu também já estive no engano, acreditava em muitas coisas que os livros escreviam e que pessoas ensinavam. Hoje meu livro de conhecimento, que eu chamo de manual da vida é a Bíblia.
    Nada pode ir contra a Palavra de Deus, e a verdade que consta nela é incorruptível e absoluta.

    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"


    Efésios 2:8,9

    Quando falo que o versículo de João 8:32 me fez compreender que existe uma verdade.

    Aqui está:

    6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    Conforme eu lhe falei não é fácil compreender sem ter o Espírito Santo de Deus, as escrituras revelam quem Ele é.
    Sugiro a meditação com o coração aberto do livro de Romanos.
    Que Deus abençoe em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA A Mariângela Rodrigues, PARTE 1/3:

      Olá de novo, Mariângela Rodrigues!

      Desta vez, vamos por parte.

      Você diz: 1) "de fato é impossível entender o que significa ter o Espírito Santo sem tê lo, eu já vivi sem Ele."

      Não houve argumentação, apenas uma colocação ou observação. E o que dizer sobre isto? Não sei, prefiro silenciar-me a respeito. Até mesmo porque, cada um tem o direito de acreditar no que considere ser o melhor para si.


      2) "Vejo que o senhor é detentor de amplo vocabulário e conhecedor de muitos argumentos."

      Também não sei o que dizer, mas creia-me: Existem pessoas muito, mas muito mais inteligentes do que eu. Sou uma pessoa simples que apenas trabalho com a lógica e o bom senso.


      3) "Pois continue meditando na Palavra de Deus e antes peça a Deus em oração que lhe revele aquilo que está encoberto de você ainda."

      Bem, é o que sempre procuramos fazer. Porém, sem fanatismos, sem querer ser detentor da verdade, sem pretensão de acreditarem no que dizemos. Aliás, o que esperamos é o oposto. Apenas levantamos algumas questões para pensarmos. Não debatemos questões de crença! Crença é algo pessoal. Quanto a nós, buscamos a verdade, porém, com isenção das pretensões e vaidades humanas!


      4) "O Evangelho de Jesus Cristo, liberta, salva, corrige, ensina a verdade sobre Deus."

      Em partes, concordamos contigo. O Evangelho tanto qualquer outro livro que nos ensine a verdade, a moral, a ética e o bem pode nos ajudar a libertarmo-nos, a nos salvarmo-nos e a nos corrigirmos...

      Que o Evangelho pode nos ajudar, não resta dúvida! Desde que este seja sentido e vivido... Aí, sim!


      5) "Saiba que tem alguém orando por você a partir de hoje,"

      Desde que a oração seja sincera e vinda do coração, será sempre bem-vinda! Agradecemos e pedimos a Jesus fazer o mesmo por ti e, não apenas pelos seus, mas por toda a humanidade, sem exceção de uma única alma!


      6) "e eu creio em nome de Jesus Cristo que você compreenderá toda a verdade."

      Acreditamos também que assim será. Além disto, cremos estar em bom caminho. Ao menos, temos a mais absoluta certeza de que Jesus não nos desampará e estará sempre buscando nos auxiliar. Sobre isto, apenas temos a agradecer e a pedir-Lhe (a Jesus) que nunca nos desampare! No mais, que eu possa sempre me encontrar digno de receber o auxilio de que precisamos!


      7) "Eu também já estive no engano, acreditava em muitas coisas que os livros escreviam e que pessoas ensinavam."

      Quem de nós nunca andou pelos caminhos dos erros, dos enganos e dos desacertos?

      Agora, JOIO, o encontramos em toda parte, bem como, igualmente, o TRIGO! Necessitamos saber separar um do outro. Sem isto, poderemos nos encontrar em maus lençóis, em situações complicadas e difíceis.


      8) "Hoje meu livro de conhecimento, que eu chamo de manual da vida é a Bíblia."

      Bem, a Bíblia é um livro que possui uma proposta de ajudar a melhorar quem o lê. Isto, por si, já tá valendo.

      Porém, o problema começa quando alguns o pegam, o interpretam ao seu modo e bel-prazer e, depois, querem que todos se submetam às suas interpretações, sem questionamentos. E se estes não o fazem, os excomungam e dizem que Deus os enviará ao inferno. E partem para perseguições várias....

      Me diga, quando foi que Jesus recomendou isto? E onde Ele mandou que imputássemos a nossa interpretação goela abaixo do próximo?

      Excluir
    2. As PARTES 2 E 3 continuam abaixo, não pudemos move-las para cá por possuírem outros comentários linkados às mesmas, e se nós as movêssemos perderíamos estes comentários.... Grato pela compreensão!

      Excluir
  19. RESPOSTA A Mariângela Rodrigues, PARTE 2/3:

    9) "Nada pode ir contra a Palavra de Deus, e a verdade que consta nela é incorruptível e absoluta."

    Engano seu. E este tipo de pensamento, leva a isto:

    “Deus mandou acendermos uma fogueirinha para expulsar o demônio”, Alegou suposto pastor da Nicarágua justificando a queima de uma mulher de 25 anos na fogueira (http://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/01/internacional/1488333617_115790.html).

    E este tipo de pensamento ainda vai matar muita gente neste mundão de Deus, Jesus mesmo já o previu (aí dos que buscam e amam a Verdade):

    Mateus 10:
    17 Acautelai-vos, porém, dos homens, porque eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas;
    18 e sereis até conduzidos à presença dos governadores e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.
    19 Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como ou o que haveis de falar, porque, naquela mesma hora, vos será ministrado o que haveis de dizer.
    20 Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
    21 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e os filhos se levantarão contra os pais e os matarão.
    22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.


    10) "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" Efésios 2:8,9

    Lamento muito, mas ISTO É UMA INTERPRETAÇÃO DE PAULO das Cartas de Levi. Foi como ele entendeu, como doutor da lei que nunca deixou de ser.

    Então, vejamos: PAULO INTERPRETA, E VEM OS HOMENS SÉCULOS DEPOIS E INTERPRETA O QUE PAULO INTERPRETOU. QUE DUREZA!!!

    Mas, vamos lá!

    A graça é uma construção, sem trabalho e esforço não haverá graça. O "não vem de vós", significa o conhecimento do mundo, da matéria, da carne, da personalidade. "É dom de Deus" porque está disponível a todos, sem exceção.

    Sobre esta fala de Paulo em relação às obras, fico com a palavra de Jesus que diz:

    Mt 5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.

    Mt 16:27 Porque o Filho do Homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras.

    Mt 23:3 Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam.

    Jo 3:20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas.

    Jo 3:21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

    Vamos ficar apenas com estas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Carlos Rodrigues realmente estuda a bíblia, o único problema é q uma pessoa q estuda a bíblia "sagrada" e fala q ela não é o único livro sagrado já começou errado, e a Bíblia não é um livro pra ser lido ou estudado mas sim para ser praticado, falo isso é totalmente diferente, pode pegar um médico q estuda livros de medicina por 30 anos mas nunca trabalhou e viveu aquilo e pegar um médico q se formou ontem mas está trabalhando e vivendo oq estudou... Qual vc acha q sabera a realidade.... Falo isso pq Deus me curou de um câncer onde os médicos tinha me condenado a morte, porém em uma noite um anjo visitou o meu quarto no hospital e colocou a mão sobre mim fazendo uma força contra a cama, me acordei assustado achei q tinha alguma enfermeira no quarto... Resumindo no outro dia o médico fez um exame e eu não tinha mais nada, o fato foi tão glorioso q o médico falou q não sabia oq tinha acontecido e que ele não acreditava em Deus, porém não sabia explicar. Tenho todos meus exames aqui para comprovar oq falo... Então para os estudiosos de plantão q lêem a bíblia e sai por aí analisando textos isolados dela, não percam tempo, se entregue a Deus e depois va ler a Bíblia q vcs veram ela de forma diferente. Nota-se q esse Carlos tem uma facilidade com as palavras, mas percebam tbm q ele fica em cima do muro, pq está lendo a bíblia e interpretando da forma q bem entende, usando textos isolados... Mas não espero q entenda, como eu disse é preciso viver pra discutir o assunto comigo não adianta ser teologo ou doutor em leitura bíblica... Abraço

      Excluir
    2. Caro irmão ou irmã (não ficou claro) Unknown, Jesus nos abençoe e ampare sempre!

      Sim, procuro estudar, porém, sem me fanatizar com a letra ou me aprisionar a esta, mas procuramos entende-la em espírito e verdade (espírito da letra).

      Você diz que eu comecei errado? Como irmão ou irmã? Quem está errado sou eu, por aceitar que outros possuam seus próprios livros que consideram sagrados? Tais como o Alcorão, o Mahabharata, o Bhagavad Gita, os Vedas, o Tattvartha Sutra, o Tripitaka, o Abhidhamma, a Torah, o o I Ching para citarmos alguns?

      Então, o errado sou eu que respeito outros povos e culturas e não quero enfiar goela abaixo deles a minha crença? Então tá! Porém, nos perdoe, mas, quem nos parece errado aqui não sou eu...

      Sim, verdade, concordamos totalmente que "a Bíblia não é um livro para ser lido ou estudado, mas sim para ser praticado". De pleno acordo, e, não somente ele, mas todo e qualquer livro que nos indique o caminho do Bem, do amor, do equilíbrio, da paz ou da luz...

      Nos alegramos pelo "milagre" alcançado por ti. Apenas não concordamos que tenham sido Anjos, conforme entendido pelo Catolicismo e todas as correntes Evangélicas (Protestantes). Como já falamos sobre isto em outra parte, procure nos comentários.

      Entendemos sim, que nada ocorre ou acontece sem a permissão de Deus (um dos nomes do Ser Supremo ou Criador).

      O resto, caro irmão ou irmã, não vamos comentar por considera-los ofensivos e, portanto, nascidos de um momento infeliz, movidos por Forças Infelizes. Se tivessem nascidos de um coração bom, os comentaríamos.

      Abraços,

      Excluir
  20. RESPOSTA A Mariângela Rodrigues, PARTE 3/3:

    Além disto, PAULO É CONTRADITÓRIO CONSIGO MESMO SE VOCÊ NÃO O ENTENDER CORRETAMENTE:

    1Co 15:58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

    1Co 3:13 a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

    2Co 9:8 E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra,

    Mas, não vamos enchê-la de citações, afinal, és conhecedora mais do que eu, não é mesmo?!

    No entanto, nesta questão das OBRAS, prefiro o entendimento dos outros apóstolos, tais como:

    1Jo 3:18 Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.


    11) "Quando falo que o versículo de João 8:32 me fez compreender que existe uma verdade."

    A referência dada de João 8:32, não desdiz nossas afirmativas. Elas continuam validas, "alguns" apenas se "esquecem" (ou omitem) pontuar a primeira parte do versículo, qual seja:

    João 8:31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos

    Validando as nossas afirmações anteriores...


    12) "Aqui está: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

    Isto é verdade, porém, há que entendê-lo. Quando Jesus disse isto, foi no sentido de que naquele momento Ele representava o Cristo. Além de se colocar como o modelo e o guia a ser seguido:

    Mt 10:38 E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim.


    13) "Conforme eu lhe falei não é fácil compreender sem ter o Espírito Santo de Deus, as escrituras revelam quem Ele é."

    Continua sem explicação.


    14) "Sugiro a meditação com o coração aberto do livro de Romanos."

    Obrigado, buscamos fazê-lo e sempre com o "coração aberto" para que não nos vejamos presos ao dogmatismo e fanatismos tão em voga na atualidade do mundo.


    15) "Que Deus abençoe em nome de Jesus."

    Amém e a todos nós, seres humanos imperfeitos, falíveis, teimosos e resistentes na aceitação da verdade.




    ResponderExcluir
  21. Seguir o Evangelho é a andar na contra mão dá humanidade caída em que vivemos. O mundo jaz no maligno, isso é real.
    O inimigo anda ao nosso derredor bramindo como um leão tentando tragar quem der brecha a ele. Somente com a graça de Deus é possível entender o Evangelho, pois sem isso não haverá um entendimento nunca mesmo lendo e relendo por toda a vida.
    A verdadeira sabedoria vem de Deus, a mais importante de todas vem dele.
    Você só pode crer no que está na Bíblia se crer que ela é a Palavra de Deus, o que é! Não adianta ler a Bíblia como um crítico contra o Evangelho. Não haverá o entendimento verdadeiro.
    Com respostas curtas e objetivas quero declarar que existe uma graça de Deus que pode ser derramada sobre quem o procura com sinceridade.
    Aproveito para encerrar dizendo que o filme em questão de maneira nenhuma "tem ares evangélico" pois o que nele contém é anti bíblico.
    Deus não precisa de defensores nem de acusadores porém ele é Deus. O Deus que eu sirvo é vivo e poderoso para fazer e refazer todas as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão ou irmã, Jesus nos envolva em sua luz hoje e sempre!

      Já começas com uma frase ilógica e sem sentido, além de ser muito infeliz. Mesmo que você adote outros sistemas religiosos o que diz é desrespeitoso! Se o "mundo jaz no maligno" e "isso é real", não seria o caso de nos agarrarmos fervorosamente às praticas aconselhadas nos Evangelhos? Portanto, não entendemos!

      O que dizes é contraditório, ora fala uma coisa e a seguir falas para fazermos o contrário...

      TUDO, meu irmão ou irmã, VEM DE DEUS. Nada existe que não veio de Deus, nada mesmo, com exceção do Mal que não é uma criação de Deus, mas de suas criaturas. E Deus é tão bom e amoroso que permite o Mal existir. E este mesmo Mal encontra serventia na Obra Divina, vindo a ser instrumento educativo das criaturas rebeldes e/ou que caíram em suas teias, por opção própria, diga-se de passagem.

      Infelizmente, aqui não discutimos crenças. CRENÇA cada um tem a sua e fazer o quê? Se a pessoa acredita que a Terra é plana e não aceita mais nada, nada se pode fazer. O tempo dará um jeito em seu cabeção. Então, resta-nos aguardar que tal pessoa amadureça mais!

      Sim, é verdade, existe uma "graça Divina" que é a MISERICÓRDIA!

      Sim, o filme, infelizmente (?), é da corrente Evangélica Estado Unidense (EUA). E nada que tem nele é antibíblico, mas muito ao contrário: A Bíblia está cheia, do Gênesis ao Apocalipse, de relatos referindo às manifestações dos mortos. Se tu faz opção por ser cego a isto (rejeita e não aceita/admite a verdade), nada se pode fazer. Tá lá para quem quiser ver ou aceitar, com todas as letras!

      É verdade: "Deus não precisa de defensores nem de acusadores", porque, para Ele, isto pouco importa. Se importar, tal SER não é Deus!

      "O Deus que eu sirvo é vivo e poderoso para fazer e refazer todas as coisas". Então tá, estou jogando cartas com Ele, e, neste jogo, o Valete de Ouros é a maior carta do baralho, tenho ela em mãos, como seu deus ganharia de mim?

      O resto são opiniões pessoais que não vemos porque comentar...

      Jesus ilumine nossos corações hoje e sempre!

      Excluir
  22. RESPOSTA A MARIÂNGELA RODRIGUES, PARTE 1/3:

    Mariângela Rodrigues, que Jesus nos abençoe e ampare sempre!

    A humanidade, portanto, todos nós (também somos humanos, rsrs!), somos bastante infantis. Isto é um fato, não é um objeto de crença, seja religiosa ou não. Crença pessoal não é "algo" passível de discussão, do mesmo modo que não existe sentido algum um "adulto" discutir com uma criança.

    De outra parte, esta infantilização nos leva a sermos, e à apresentarmos os comportamentos que temos (os quais podemos observar e constatar) em relação a tudo. As crianças, por apresentarem uma personalidade ainda não totalmente formada, veem o mundo de modo "distorcido", desfigurado, e, na maioria das vezes, irreal e etc.

    Infelizmente, minha irmã, não dá para levar crenças a sério, principalmente, se não trazem em seu bojo algum componente, vamos dizer, de bom senso. Entretanto, a grande tragicomédia é que estas CRIANÇAS CRESCIDAS, muitas vezes, detém poder em suas mãos. Então, elas oprimem os outros e chegam até obrigar outras crianças grandes e pequenas a aceitarem suas crenças, suas imposições e as suas interpretações...

    Tal postura já levou milhões às fogueiras, às câmeras de gás e etc. E isto não acabou. Vai se repetir, porque, as "crianças" atuais, estão cada vez mais prepotentes, indisciplinadas, rebeldes, extremamente exigentes e dominadoras... Por conseguinte, este ciclo de destruição e morte não vai acabar sem mais e nem menos. Este ciclo de dominação e morte, se repete de tempos em tempos; e, novamente, se repetirá, enquanto os homens não amadurecerem mental e emocionalmente.

    Por conseguinte, muitos ainda irão ser mortos ("crucificados") em nome de JESUS, em nome de DEUS, da religião, da ciência, do bem comum e coisas assemelhadas.

    Veja bem, o nosso atual presidente da "república", o "digníssimo" Sr. Temer, quer porque quer (existe um motivo oculto, mas não vem ao caso aqui) massacrar milhares de pessoas em nome da SALVAÇÃO da Previdência Social. É tudo uma mentira descarada! Mas, e daí?

    Muitos e muitos acreditam piamente nisto. Como somos infantis, não sabemos pensar por si mesmo. Não sabemos questionar, não sabemos enxergar a 100m de distância de nosso nariz. Por isto mesmo e outras razões (comodismo e etc), simplesmente, preferimos acreditam na argumentação que nos são apresentados, ou seja, aceitamos o peixe vendido na boa! E aí de quem fale mal do peixe (postura infantilizada). Resultado? Seremos massacrados.

    Toda criança é extremamente crédula. Consequentemente, é facilmente enganada por qualquer espertalhão (não que este último seja adulto, mas, muito ao contrário, um ADULTO não age assim).

    No final das contas, e daí?! Esse massacre social irá ocorrer a longo prazo. E nós, infelizmente, só funcionamos a curto prazo. Nossa visão é míope, igualmente, devido à nossa infantilização.

    Por conseguinte, o mundo não é maligno, quem o é são os homens. E muitos deles falando e pregando em nome de Jesus, das religiões, do bem comum, da bondade e etc. São lobos em peles de ovelhas... Homo homini lupus (o homem é o lobo do homem).

    ResponderExcluir
  23. RESPOSTA A MARIÂNGELA RODRIGUES, PARTE 2/3:

    Quanto às suas observações sobre "O INIMIGO", você não deixa de ter uma certa razão. É verdade, temos, sim, os nossos inimigos, porque, não soubemos cultivar o amor, a compreensão, a tolerância... Numa palavra, o Bem. Portanto, não soubemos fazer deles um amigo!

    Agora, quanto a esta questão "de GRAÇA" (coisa da Igreja Católica, herdado pelas correntes do Protestantismo, oriundas da interpretação de Santo Agostinho da graça Paulina, a qual também é uma interpretação deste, pois Jesus nunca fez tal proposição ou apresentação), é, por conseguinte, simples objeto de crença pessoal. E CRENÇA PESSOAL, não é passível de dialogo, de argumentação, de discussão e etc.

    Homens e mulheres adultas, sempre chegam a um consenso, porque, eles não estão em busca de crenças pessoais, e, sim, da Verdade! Eles não estão em busca da imposição de suas opiniões e crenças sobre os outros (sobre os demais). O Mundo Adulto é bem diferente do Mundo Infantil. No mundo adulto, existe diálogo, busca, troca, respeito, avaliação, aferição etc (a lista é grande). Por conseguinte, os parâmetros são totalmente outros.

    Vejamos a sua argumentação: "A verdadeira sabedoria vem de Deus, a mais importante de todas vem dele".

    Primeiro, é contraditória, porque, se as mais importantes vem Dele, então existem aquelas que não vem. E nesse caso, como fica? Segundo, se a sabedoria vem apenas de Deus, no que resulta o ser humano? Apenas em um robô? Sem inteligência própria? Somos o quê, então? Meramente máquinas, sem nenhuma vontade?

    Lamento, mas tem algo de muito errado nesse pensamento.

    Sobre as suas demais colocações, porque não foram argumentações; repetimos, conforme já dissemos, CRENÇAS PESSOAIS SÃO INDISCUTÍVEIS!

    "Aproveito para encerrar dizendo que o filme em questão de maneira nenhuma "tem ares evangélico" pois o que nele contém é anti bíblico."

    Lamento por sua pequena visão, porque ela está totalmente equivocada. Veja bem, a Bíblia está cheia - de ponta a ponta - destes fenômenos. Se você não os aceita, então, sua cegueira é brutal. Porque, estás cega propositalmente e por livre escolha. E conforme todos já estão cansados de saber, não existe pior cego do que aquele que não quer ver.

    Com estes e para estes, não há nada de que se possa fazer.

    ResponderExcluir
  24. RESPOSTA A MARIÂNGELA RODRIGUES, PARTE 3/3:

    "Deus não precisa de defensores nem de acusadores porém ele é Deus."

    Enfim, um pensamento adulto e de bom senso! Sim, Ele é Deus, ponto!

    "O Deus que eu sirvo é vivo é poderoso para fazer e refazer todas as coisas."

    Bom, o deus é seu! Então, traças para ele os poderes e capacidades que quiseres, afinal, ele é construído conforme a imagem e semelhança que lhe queiras atribuir.

    Do mesmo modo, existem os mitos, os Hércules, os Zeus, os heróis Marvel e os da Comic-Con. Eles tem poderes e fazem muitas coisas...

    Mas, o mundo real é outro, funciona sob determinadas Leis bem precisas, previstas e capazes de serem medidas, pesadas, passíveis de serem entendidas, compreendidas e etc.

    Quanto a nós outros, estamos tranquilo, pois o NOSSO Deus é bom, amoroso, indulgente, compassivo, soberano e etc....

    Vide aqui:

    http://reflexoes-analiticas.blogspot.com.br/2017/03/deus-em-uma-visao-mais-adulta.html

    No mais,

    QUE A FORÇA SOBERANA DE BONDADE E AMOR (lhe dê o nome que quiser), ABENÇOE A TODOS NÓS !

    O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus.

    ResponderExcluir
  25. ALÉM DE INFANTIL, A HUMANIDADE É MUITO DOENTE !!!!

    ResponderExcluir
  26. Continuação: E lá dentro, fora eu e os 2 anjos, estava somente minha vó q falecera mais de 17 anos antes desse ocorrido e uma moça mulata com cabelos um pouco encaracolados, de uns 40 anos no máximo, q estava penteando os cabelos de minha vó. Só q esta estava com um semblante mais sereno e iluminado e os cabelos menos brancos de como ela era aqui em seus últimos dias na terra. Ambas estavam de branco, a mulata com calça e blusa e minha vó com vestido soltinho e de pé e eu sentada na maca... Minha vó me olhou como nunca me olhou antes.. era um olhar de tristeza e reprovação... Fez um movimento de negação com a cabeça e continuou a me olhar séria e triste e a mulher q estava com ela tinha parado de pentear seus finos e lindos cabelos. E eu fui levada de volta pelos 2 homens, q eu acho q eram anjos, e enquanto eu me distanciava, ainda pude ver a mulher voltando a pentear os cabelos de minha vó enquanto ela continuava olhando séria pra mim. Antes de dormir eu tinha feito uma rápida oração pra Deus me ajudar q eu estava sem forças e não encontrava as palavras pra orar. Esse encontro com minha vó (q não veio até mim, eu q fui levada até ela) durou no máximo 1 minuto. Quando voltei chorei. Eu sou a única evangélica de minha família e naquela época eu estava sem comunhão com Deus. Hj me reúno com minha família 2X por semana em devocionais, onde Lemos a Bíblia, o Pão Diário e Orando a Palavra e oramos no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara ELIZA ELIZA, abençoe-nos Jesus hoje e sempre!

      Muito bacana seu depoimento. E tenho a mais absoluta certeza de que é verdadeiro.

      Existem apenas pequenas divergências de interpretação, as quais não atrapalham em nada, nem os fatos ocorridos contigo ou narrados pelo filme e tão pouco os resultados dos mesmos, em ambos os casos.

      Pessoas boas, não se preocupam com o que você pensa ou no que acredita. Não é por você pensar diferente que elas deixarão de fazer o bem que possam. Principalmente, para aqueles que já deixaram o corpo carnal (de carne) para trás.

      Pessoas más, sim. Estas lhe obrigam a pensar e a rezar o terço delas, se não lhe batermos continência: Nos jogam nas trevas exteriores ou determinam o fogo do inferno para nós! Como se elas fossem deus ou pudessem passar por cima das Leis de Deus. Porém, os anátemas deste povo são em vão! Só possuem significado neste mundo ou dimensão daqui (onde nos encontramos quando revestidos de um corpo de carne).

      Se existem muitos que escolhem acreditar nestas pessoas, o problema é delas e deles. No final, CADA UM DE NÓS ARCARÁ COM AS CONSEQUÊNCIAS DAS PRÓPRIAS ESCOLHAS. *Isto é inevitável e intransferível.*

      No mais a mais, estas diferenças de opiniões são coisas de menor importância.

      Também não há problema nenhum você (ou qualquer outro) acreditar ou deixar de acreditar na reencarnação. A Verdade é inconteste e um dia, mais cedo ou mais tarde, brilhará infinitamente. Mesmo no Mundo ou Dimensão Espiritual, esta em que você esteve e que todos nós estamos ao dormirmos, tem muitos que não acreditam na reencarnação. Porém, isto não faz com deixem de retornarem segundo as necessidades e conforme Jesus asseverou: Nascer da água (líquido amniótico) e do espírito (refazendo sua visão, seus conceitos e promover sua mudança moral e eticamente).

      Veja bem, o que importa nisto tudo é o que acabamos de falar na última frase. Quanto ao mais, o Tempo, ferramenta Divina, saberá pôr tudo em seus devidos lugares!

      Abraços e que a paz de Jesus se estabeleça em nossos corações, não de fora para dentro, porque, esta, nunca virá, mas que seja construída, por nós, de dentro para fora, seguindo a palavra do Divino Messias!

      Abraços fraternais,

      Excluir
  27. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5
    Como está escrito na bíblia sagrada só existe um que pode interceder a Deus para os homens ele se chama Jesus Cristo o Salvador, e é o único digno de louvor e adoração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christian, que a paz de Jesus envolva nossos corações!

      Amigo, estas interpretações silogísticas são muito cansativas... Está certo, encontramos isto na carta de Paulo. Porém, algumas considerações há que ser feitas previamente:

      1o) Paulo se refere a "Jesus Cristo HOMEM". Isto é interessante. Pelo visto, parece que nunca ouvistes falar do Cristo Interno. Bom, mas desconsiderado esta questão, todos os que trabalham no burilamento de suas imperfeições, alcançarão o mesmo patamar de Jesus. Ele mesmo diz que faremos o que Ele fez e até maiores coisas poderemos fazer. Uma destas passagens é a seguinte:

      João 14:12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, esse fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores, porque eu vou para o Pai.

      2o) A Bíblia foi manipulada de ponta a ponta. Nela foi inserida distorções e adulterações. Tanto que os próprios Judeus, não reconhecem o Velho Testamento Cristão por este estar desfigurado diante da Torah.

      3o) Se Jesus é o único intercessor, então Ele mentiu ao afirmar:

      Mateus 21:22 E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.

      CONCLUSÃO:

      No final das contas, tudo se resume a uma questão interpretativa. Não existe lógica e nem bom senso nesta ideia reducionista de que Jesus é o único e possível intercessor. Graças a Deus, Ele nunca disse ou afirmou tal absurdo.

      Se assim fosse, os Apóstolos não poderiam fazer cura alguma ou milagres e nenhum outro justo o poderia fazer igualmente. E deste modo, a maior parte da humanidade estaria condenada e perdida. Entretanto, até os pagãos e incréus recebem milagres! Graças a Deus, porque, Deus é Pai de todos e Ele não se submete aos conceitos e preconceitos humanos. Os humanos sim, estes vivem matando uns aos outros em nome de Deus, de Jesus e por qualquer outra coisa que lhes apetece as paixões ou os lucros e dividendos.

      Mas, as Leis Divinas são incorruptíveis. E eles arcarão com as consequências de sua loucura!

      Se queres aceitar, tudo bem. Se não quiseres aceitar, tudo bem também, pois isto não fará a menor diferença. A Verdade existe acima de você e de mim. Acima de qualquer conceito! E o mestre Tempo, porá tudo em seus devidos lugares na hora certa! Afinal, o comando pertence a um só: Deus! E a nenhum outro: Seja ele Jesus ou qualquer outro!

      Pois que até Jesus obedece ao comando do Pai (Deus), conforme Ele mesmo asseverou inúmeras vezes!

      Até!

      Excluir
  28. Peguei o filme no final na TV. Acredito em algo mais. PQ é o óbvio. Não teria sentido todo o universo só por uma única existetência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, MIRIAM. Jesus nos abençoe e ampare hoje e sempre!

      É um bom filme, vale a pena nos inteirarmos da história baseada em fatos realmente ocorridos.

      No mais, concordamos contigo: Sim, existe "Algo" mais no Universo. E também, uma única existência não explicará muitas ocorrências que podemos observar na Vida, o que a multiplicidade ou a reencarnação explica de modo lógico, tranquilo, harmonioso e equilibrado. Ao contrário de única vida, a reencarnação fala à nossa alma da bondade e amor do Criador.

      Igualmente, rejeitamos a ideia de um Deus carrasco, desequilibrado, vingativo etc, próprio dos padrões humanos adoecido e psicopata tão ao gosto deste tipo de pessoas. Porém, Deus está acima de tudo isto, e, até mesmo, estes, são seus filhos e um dia, em algum lugar, em algum tempo, igualmente, acordarão das trevas de sua loucura para a Luz da Vida.

      Abraços,

      Excluir
  29. Sou mórmon e respeito todas as religiões e opiniões, pra quem não sabe esse filme e baseado em uma história real, todos os fatos aconteceram e tudo isso só confirma ainda mais tudo aquilo q cremos. O filme é retrata uma comunidade de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rogério de Jesus. Que Jesus nos envolva em sua bondade, sempre!

      Que bom sua atitude. O Cristão não é reconhecido por sua ideologia, mas, sim, por suas atitudes e comportamentos. E a atitude do respeito, da tolerância consciente, da compreensão etc são alguns dos fundamentos daqueles que querem ou desejam se tornarem dignos de vir a ser reconhecidos como discípulos do Senhor.

      Obrigado por nos trazer mais informações sobre a história que o filme retrata.

      Também aceitamos que a história narrada confirma a realidade dos fatos daquilo que a vida é. O que fica por conta da interpretação de cada um nós, correrá sob a guarda de nossa responsabilidade pela qual iremos responder em algum momento de nossas vidas, seja no hoje ou no amanhã. Obviamente, existem aquelas questões que correm por conta das ideologias que adotemos. Porém, isto não nos tornará inocentes perante as Leis Sábias do Criador, as quais determinam respondamos na proporção do maior ou menor desequilíbrio, prejuízo etc que tenhamos causado e/ou perpetuado nas vidas de nossos irmãos de caminho.

      Seja como for, Deus, Aquele Ignoscível, Causa Primeira de Tudo Quanto Existe, está além de todas estas questões pequenas e infantis que os humanos adoram suscitar, levantar, matar e morrer por elas, e sua loucura, atribuem em nome Dele, em nome da Pureza, do Amor Sem Máculas, como se tais predicados lhes outorgassem o direito de lançar anátemas e mortes, à direita e à esquerda...

      A a grande verdade é que todos responderemos por nossas ações e colheremos os frutos de nossos plantios. Ninguém, se encontra acima ou à margem da Lei Divina, e todos a ela responderemos no momento certo e próprio.

      A Verdade está além do tempo e do espaço, e, um dia, brilhará para todos. Tempo e lugar são apenas questões restritas às limitações humanas.

      Portanto, em algum momento, mesmo que daqui a bilhões ou trilhões de anos, não importa, todos nos encontraremos no Seio da Luz e da Verdade.

      Por conseguinte, enquanto isto, o que importa mesmo, é buscarmos viver segundo os ensinamentos da Verdade, ou seja: Em equilíbrio, harmonia, respeitando a todos e procurando fazer o Bem que se encontra ao alcance de nossas possibilidades.

      Abraços fraternos,

      Excluir
  30. Eu vi o filme hoje,adorei e tb já vi vários outros com histórias parecidas. Eu li todos os comentários aqui,e gostaria de deixar minha opinião tb,eu acredito em Jesus Deus e nas escrituras,mas não posso dizer ou afirmar que a reencarnação não existe,porém existem muitas coisas que não temos como explicar, então não duvido de nada.
    Parabéns Carlos Rodrigues por ter respondido todos os comentários sem ofender a religião ou crença de ninguém.
    SÓ uma questão, se a bíblia teve várias adulterações (sei que é vetdade) o que dizer do criador da doutrina espírita? Foi uma teoria ou crença criada por um homem tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glayce Silva Frazao, muito obrigado e seu comentário é bem vindo. O nosso espaço é democrático e sempre ouvimos os nossos irmãos e irmãs. Bem, abençoe Jesus a todos nós!

      Posto isto, gostaríamos de tecer algumas considerações às observações realizadas pela nossa irmã, se nos permitir. A primeira é em referência a Jesus-Deus. Como sempre falamos: Cada um tem direito às próprias opiniões e crenças. Este é um direito inalienável ao ser, mas, mesmo em que pese este fato, não concordamos com esta visão.

      Jesus em todos os momentos deixou BEM claro a sua distinção e independência do Pai, exceto em uma passagem, a do Evangelho SEGUNDO João, capítulo 10, versículo 30. Entretanto, mesmo nesta passagem Jesus não se coloca como ou igual Deus. Se assim o fosse, Jesus teria contradito a si mesmo, uma vez que, em diversos outras passagens, Ele afirmou o contrário.

      Essa inserção (ou entendimento) advindo do seio da Igreja, veio muito a posteriori, e, veio justamente para satisfazer os Romanos, em um claro movimento de igualar Jesus a Apolo assim fazendo com que o Cristianismo fosse melhor e mais rapidamente aceito pelo povo romano. Coisa que posteriormente os reformistas após John Wycliffe e Lutero vieram adotar da Igreja Católica Apostólica Romana.

      Portanto, Jesus é criatura e filho de Deus como qualquer um de nós. Tanto que Ele não cansa de referir-se a si mesmo como "Filho do Homem". DEUS É ÚNICO. E isto vem desde Abrahão e Moisés. Bater contra isto é ir contra o que está na própria Bíblia. E se você a toma como a palavra de Deus, mesmo apesar de ser "SEGUNDO" fulano ou sicrano, deveria rever seu pensamento a respeito desta teologia pagã da Trindade.

      Quanto à adulteração da Bíblia isto é fato mais do que aceito. E também tem a questão das más e péssimas traduções, onde houve outras tantas deturpações.

      Quanto ao Espiritismo, ele não foi criado por um homem, do mesmo modo que o Cristianismo também não foi criado pelos homens. Do mesmo modo que o Cristianismo adveio da compilação, por parte dos Apóstolos, acerca do que Jesus ensinou, assim também é o Espiritismo: Ele é uma compilação dos ensinamentos dados pelos Espíritos em diversas partes do mundo.

      O Espiritismo é uma revelação, tanto quanto o Cristianismo é outra e a tábua da Lei Mosaica uma outra. O Espiritismo é o Consolador Prometido por Jesus (pois já sabia que seus ensinamentos seriam deturpados) e por este foi e é presidido. Os erros que encontramos na Revelação Moisaca, quanto na Revelação Cristã e agora no Revelação Espírita são todas de origem humana.

      Porém, por mais os homens e Espíritos Inferiores tentem desencaminhar e deturpar estas Revelações, eles não conseguiram, pois sobre todos nós paira uma Lei Eterna e Imutável: A Lei de Deus que direciona e rege a evolução (ou Lei do Progresso Humano-Espiritual), e, deste modo, por mais façam os loucos, não conseguirão lhe colocar freios ou barreiras.

      Abraços fraternos,

      Excluir

  31. O Espiritismo surgiu na França, no ano de 1857, após minuciosos estudos e profundo trabalho de investigação desenvolvidos por Hippolyte Léon Denizard Rivail, que mais tarde passaria a utilizar o pseudônimo Allan Kardec.
    Allan Kardec era pedagogo, autor e tradutor de diversas obras dedicadas ao ensino. Homem culto, podia facilmente exprimir-se em francês, sua língua mãe e também em alemão, inglês, holandês, italiano e espanhol. Era bacharel em letras e em ciências. Como educador, lecionou Química, Matemática, Astronomia, Física, Fisiologia, Retórica, Anatomia Comparada e Francês.
    Dotado de poderoso senso crítico e espírito investigativo, dedicou-se ao estudo de fenômenos atualmente conhecidos como paranormais ou parapsíquicos. Inicialmente, empenhou sua atenção em um fenômeno conhecido como "Mesas Girantes", que consistia no movimento involuntário de mesas e outros objetos pesados em torno dos quais reuniam-se várias pessoas. Tais fenômenos tornaram-se objeto de curiosidade e divertimento para a sociedade européia da época.
    Kardec concluiu que tais fenômenos possuíam origem inteligente e que eram provocados por seres humanos que viveram na terra, a quem chamamos "mortos" e que depois ele chamaria de “desencarnados”. Estes espíritos vivem em outras dimensões, fora do alcance de nossas percepções, que chamou de "Mundo dos Espíritos". Verificou ainda que, para que estes espíritos pudessem se manifestar e atuar sobre a matéria, era necessária a presença de certas pessoas, que lhes serviam de intermediário. A estas pessoas Kardec chamou de médiuns.
    Através de seus estudos sobre manifestações conhecidas como psicografia ou escrita mediúnica, Allan Kardec dedicou-se à estruturação de uma proposta de compreensão da realidade baseada na orientação dos espíritos. Nascia então a Doutrina Espírita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glayce Silva Frazão, é mais ou menos isto mesmo! Apesar de algumas pequenas imprecisões no texto, em síntese seria isto!

      Abraços,

      Excluir
  32. Sinceramente, acho mais lógico acreditar no que está na bíblia ,que nenhum cientista conseguiu até hoje desmenti o que nela está escrito.do que acreditar em um homem que decidiu criar uma crença baseado em espíritos que sacudiram MESAS,até por que poderia ser qualquer tipo de espírito né? Não quero ser grossa ,mas existem provas da reencarnação? Tipos fatos não histórias ou argumentos? Gostaria muito de ter certeza que isso é real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRA PARTE DA RESPOSTA, 1/2 - TEXTO REVISADO EM 18/04/2018:

      Olá novamente Glayce Silva Frazao.

      Tudo bem, não tem problema algum você optar por crer na Bíblia. Eu, por mais você possa não aceitar ou acreditar, também ACREDITO na Bíblia, apenas não acredito da forma como os religiosos agarrados à letra acreditam e menos ainda de modo algum incorporando o fanatismo em minhas percepções e entendimento. Busco não ser fanático com nada. Aceito os postulados propostos pelo Espiritismo porque até hoje ninguém conseguiu me mostrar algo melhor e nem derrubar os postulados propostos por Ele, nesse caso, de fato, nem a Ciência. Aliás, ao contrário, na medida que o tempo passa, a Ciência vem comprovando os seus postulados.

      O Espiritismo não tem medo da Ciência, muito antes pelo contrário. A orientação espiritual revelada pelos Espíritos é: Se em algum momento, a Ciência provar que o Espiritismo está errado, nós, os espíritas, devemos ficar com a Ciência.

      Viu? Bem diferente das religiões dogmáticas!

      E só para ficar claro, eu não acredito e aceito cegamente todo e qualquer ensinamento dado pelos Espíritos. Ok?! O Espiritismo não ensina isto, aliás, ao contrário, ele alerta sobre os perigos desta postura. A Fé Espírita não é e não pode ser cega: Ela é RACIONAL!!! Ou antes, raciocinada! Bem diferente da fé religiosa, castradora e manipuladora de consciências...

      Por outro lado, o fato é que cada um de nós é que si permite ser manipulado! Então... Ninguém pode nos obrigar a crer nisto ou naquilo! Esta é uma decisão de foro íntimo! Portanto, se somos passíveis de sermos manipulados a responsabilidade recai totalmente sobre nós mesmos.

      Muito bem, sobre a questão científica, a Ciência já provou vários erros na visão Bíblica dogmática, ou seja, vários erros existentes na Bíblia, como exemplo, posso citar a criação do mundo. O mundo em termos de Terra, tem em torno de 4,5 bilhões de anos. E o Universo muito mais. Portanto, as informações bíblicas sobre isto são totalmente erradas. Outra, o diluvio, ele não existiu. Por mais os religiosos militantes no dogmatismo e/ou no fanatismo tentem provar sua existência, não tem conseguido. E assim vai acerca de muitos outros pontos, mas não vamos ficar aqui chovendo no molhado.

      Você diz não aceitar os "espíritos que sacudiram MESAS", mas aceita a escrita direta na pedra Moisaca, sobre o Monte Sinai. Lamentamos informar, mas Deus não intervém em nosso mundo desta forma, aquela escrita foi realizada pelos Espíritos ou por alguma inteligência fora do Mundo Material (este em que nos encontramos).

      Talvez você ignore a orientação dada pelo evangelista são João: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1 João 4: 1).

      Quanto a isto, a Bíblia está cheia de fatos mediúnicos, do início ao fim. Se você não aceita esta verdade e realidade, o que se pode fazer? Esta lá para qualquer um ver. Se a pessoa não quer ver, nada ser pode fazer sobre isto.

      Sim, é verdade em termos, qualquer "tipo" de Espírito poderá intervir em nosso mundo, conforme o próprio apóstolo João alerta, mesmo em que pese, não seja algo tão simples assim. Vejamos, do mesmo modo que para nós é difícil "chegarmos" à DIMENSÃO Espiritual, idem para eles inversamente. Quando digo "chegarmos", referimo-nos à intervenção e ação em nosso mundo. Mas, seja como for, a importância do estudo e da compreensão são inegáveis.

      Sim, é verdade, existem várias provas da reencarnação. O problema é que não é divulgado e podemos saber muito bem porque, não é?! As igrejas que arrogam o domínio do Cristianismo, alguns movimentos sociais e outros pseudocientíficos (porque a verdadeira ciência deveria investigar e não negar) abafam os casos.


      continua...

      Excluir
    2. SEGUNDA PARTE DA RESPOSTA, 2/2 - TEXTO REVISADO EM 18/04/2018:

      Apesar de tudo, existem vários livros tratando de casos reais sobre a reencarnação e são estudiosos originários do meio científico. Procure os livros da Dra. Hellen Van Bach, por exemplo. Existem muitos outros, podemos citar o Dr. Hemendra Nath Banerjee que ampla pesquisa e vários mais. Investigue, procure e certamente você encontrará. Aliás, esta é uma das orientações de Jesus e um postulado Universal.

      Agora, por outro lado, a reencarnação é uma questão de lógica e racional. Não é necessário que se venha a prestar provas dela. Sem a reencarnação, muita coisa ficará obscura, estranha, injusta e etc...

      A REENCARNAÇÃO É A CONCRETIZAÇÃO NÃO SOMENTE DA INFALÍVEL JUSTIÇA DIVINA, MAS DO PERDÃO DE DEUS(*) E PROVA INCONTESTÁVEL DE SEU AMOR.

      (*) Deus não perdoa porque não pode ser ferido, magoado e etc. Somente quem se sente ferido ou que feriu, tem necessidade de perdão. Portanto, o perdão são pertinentes às criaturas e o qual devemo-nos uns aos outros e a nós mesmos! O verdadeiro perdão apenas se torna factível quando conseguimos alcançar a expressão do Amor. Sem amor, não há perdão!

      Além de tudo isto, a Verdade é a verdade e, mais cedo ou mais tarde, ela será patente: Todos nós morreremos e um dia estaremos diante da Verdade. Então, por que perdermos tempo em provar algo para alguém? As Leis Divinas, sob a regência de Deus, fará isto no momento certo! E elas não precisam que nós ajamos em Seu nome, no sentido, de convencermos ou não alguém de alguma coisa.

      Taí uma coisa sobre a qual, particularmente, não tenho a menor preocupação. Você ou qualquer outro aceitar ou não a reencarnação não fará a menor diferença na vida de qualquer pessoa ou na Vida do Universo. A Vida prosseguirá. Você, eu e todos prosseguiremos e morreremos. E então, nos haveremos com a Verdade!

      Conhecemos muitos que morreram e voltaram (retornam) sem ter a menor consciência ou aceitação da reencarnação. Portanto, e daí? Não aceitar a reencarnação não impediu que eles se vissem obrigados a retornar (ou seja, reencarnar). Inclusive, familiares meus!

      A questão Glayce Silva, não é aceitarmos ou não aceitarmos, mas sim o que faremos com tudo isto e, também, como estamos indo e o como vamos voltar. Isto sim fará toda diferença na vida de qualquer pessoa, e fará diferença a partir de agora, deste momento.

      Quanto ao mais, a Verdade não liga para o que pensamos, achamos, acreditamos, aceitamos ou etc. Isso é um problema nosso, ou seja, de cada um per si. O como lidamos com a Verdade, a forma como a abordamos e o como a aceitamos e etc é que fará toda diferença, não para ela, a Verdade, mas, na realidade, para cada um de nós em particular!

      Abraços fraternos,

      Excluir
  33. O filme mostra um real encontro com Deus, e vc meu amigo Carlos Rodrigues, já deu pra perceber q é um mero leitor da bíblia q utiliza de um vasto vocabulário para colocar duvida no coração das pessoas. Li todos os suas postagens e percebam q Esse doutor Carlos Rodrigues em momento algum concorda plenamente se quer com uma pessoa, para todas as postagens ele tem um porém, é o legítimo sabonete tá sempre escorregando pra um lado ou outro. Para as demais pessoas eu digo uma coisa não se deixem impressionar por vocabulários elásticos e pessoas q utilizam a bíblia como um livro qualquer.... Eu acredito q Deus existe e já tive experiências através do espírito santo, por isso acredito. Busque a Deus esqueça a religiosidade, ore a Deus e verá a glória. E ao ao amigo Carlos Rodrigues utilize todo esse tempo q vc passa lendo a bíblia e buscando artigos para sustentar teses e argumentos para outra coisa já q vc estuda, estuda e não chega a nenhuma conclusão , muito pelo contrário vem aqui colocar dúvidas em outros... Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus nos abençoe e nos envolva em paz!

      Desculpe-nos caro ou cara Desconhecido(a) (pena não ter deixado o próprio nome, mas entendemos), pois só agora (21/01/2020) tomamos ciência de seu duro e crítico comentário. Diz-nos a sabedoria popular através de seu ditado que "o bom julgador por si se julga". No campo das ciências psicológicas, encontramos também a confirmação da sabedoria popular. Mas, não irei aqui estender-me acerca de algo mordaz que não traz luz e nem esclarecimentos a ninguém e muito menos para o irmão. São suas opiniões pessoais, então o que argumentar sobre elas? Cremos que o que temos escrito já fala e advoga por nós! Mas, vamos ao que de fato interessa em sua postagem (fala).

      Não, o filme conta uma história real de um encontro com SERES ESPIRITUAIS, ou com seres que estavam além da dimensão material ou física, ou como se queira defini-los, mas não com Deus. Se és estudioso da Bíblia deveria saber que "Deus não se dá a conhecer desta forma"! Agora, se são Anjos, demônios ou o que for, aí já é outra história e já temos tratado disto em quase todos os nossos comentários.

      Particularmente, aceitamos que eram Espíritos (humanos sem o envoltório de carne, portando o que Paulo define como Corpo Espiritual) agindo em NOME DE DEUS em favor daqueles que eles salvaram. E tais seres eram os parentes desencarnados daquelas pessoas, como FICOU COMPROVADO pelo relato dos próprios (os que vivenciaram a experiência). Isto são os fatos e ponto!

      Realmente, não acreditamos na Bíblia como livro escrito por Deus. Isto é impossível. Se alguém escreveu, foram os homens e/ou mulheres (Rute e etc), uma vez constatado científica e historicamente, que o mesmo foi escrito por autores diversos... Se houve inspiração Divina, aí, já é outra questão. E nós acreditamos que sim! Porém, isto é mais um artigo de fé. Portanto, não há muito o que se discutir sobre isto. Agora, pelo fato de ter havido inspiração, não significa que a mesma não contenha erros e contradições, até mesmo originárias de manipulações políticas ocorridas durante o transcorrer da história, e erros outros originados pelos próprios copistas (escribas) bíblicos. Isto para citarmos apenas 2 fontes de erros e problemas...

      Jamais deixamos de afirmar a existência de Deus, até mesmo por questões lógicas. No entanto, existem os que não aceitam a existência de um Criador ou Causa Primeira de tudo e respeitamos seus pontos de crenças, porque, isto também é apenas uma crença. AINDA é impossível PROVAR ou NEGAR a existência de Deus, isto é, de uma Causa Primária, de forma concreta, através de medições tecnológicas. A existência de uma Causa Primária, por enquanto, só poderá ser comprovada matemática ou filosoficamente.

      Aceitar ou não a existência de Deus é um problema de cada um e, para mim, não faz, absolutamente, a menor diferença se você aceita ou nega!

      Quanto à questão do Espírito Santo é um problema interpretativo e de visão e que já abordamos amplamente nos comentários anteriores, então, não vamos repetir aqui.

      "Não chegar a nenhuma conclusão" se atém ao que o irmão entendeu. Infelizmente, temos de lhe dizer que não é verdade e que sua interpretação está equivocada. Releia tudo e verás!

      Se alguém tem dúvidas, coloque-se e procuraremos sana-las, se for do interesse do interessado, podemos até ver a possibilidade de contato mais amplo.

      Sendo só, que Jesus nos abençoe a todos hoje e sempre!

      Excluir
  34. Sou Cristão e creio na ministração de anjos, assim como no poder da oração. E para Deus nada é impossível, Cristo mostrou isso para os incrédulos e os "sábios religiosos"que se apegavam apenas na letra da lei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Bombardelli, Jesus nos abençoe os corações e mentes!

      Não sabemos o que entender por "ministração de anjos". Procuramos investigar a respeito, mas confessamos que consideramos a coisa um pouco confusa e caótica. Vemos isto de modo simples!

      Mas, como o irmão mesmo disse, é uma questão de "CRENÇA". Consideramos que tal, é algo indiscutível. Isto é coisa do foro íntimo de cada um e depende de sua maturidade emocional, mental, moral e espiritual. Portanto, não há muito o que dizer, apenas respeitar!

      Quanto à questão dos ANJOS, isto é complicado e já falamos em outras partes sobre isto. Por gentileza, procure em nossos comentários anteriores. Porém, aceitar a CONCEPÇÃO católico-evangélica dos anjos é impossível. É algo irracional e sem fundamentação alguma.

      Se Deus é um ser ou ente bom e amoroso, é inconcebível vê-lo criando seres voltados eternamente para o bem, para a alegria e a felicidade, e, ao mesmo tempo, criando OUTROS, totalmente passíveis de erros, de pecar, de cair, imperfeitos e etc etc etc...

      Isto, irmão, seria pura *sacanagem*, desculpe-nos o termo, mas é isto mesmo; se fosse o caso de Deus criar UNS bons e perfeitos e OUTROS "ferrados" e "mal-pagos". Perdoe-nos, mas um Deus assim, só o da concepção humana podre, egoísta e desalmada (selvagem). Um Deus criado à sua imagem e semelhança: Violento, perturbado, desequilibrado e mal.

      Para nós, Deus cria todos, sem exceção de um til, com os mesmos potenciais e capacidades evolutivas, possuindo as mesmas condições e partindo do mesmo ponto em comum. A partir daí, as diferenças que podemos observar e detectar ficam por conta do progresso e das escolhas (livre-arbítrio) efetuados por cada um.

      Isto sim, é justo e perfeito!

      Consideramos também que a oração, a prece, a reza, o pensamento positivo etc, quando realizado com sinceridade, emoção e foco é poderoso sim. Esta atitude-postura movimenta forças que, muitas vezes, estão além de nossa compreensão!

      É verdade que para "Deus nada é impossível", mas, estou jogando um jogo de cartas com Deus. Nesse jogo o Valete de Ouro é a maior carta do baralho. Eu saí com ele, como Deus ganharia de mim?

      Então, sim, para Deus tudo é possível, porém, tem limites e condições (Leis Divinas) que nem mesmo Ele pode quebrar, sob pena de destruir toda a Criação. Deus não age diretamente em sua criação, Ele o faz através das criaturas (anjos, demônios, animais, seres humanos, os vermes e etc etc etc). E isto está muito bem sinalizado e dito em toda a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse. Se não consegues ver isto lá... É melhor, então, estudar com mais carinho e atenção.

      O grande problema reside no que você assinalou muito bem: "se apegavam apenas na letra da lei". Então, meu irmão, não nos apeguemos à letra da lei para que não venhamos a encontrar a derrocada amanhã!

      Que Jesus ilumine nossas mentes para que possamos alcançar a verdadeira sabedoria!

      Abraços fraternais,

      Excluir
  35. É amoroso e de boa intenção os afetos familiares e a crença de que eles possam de alguma forma nos proteger ou ajudar, mas a Fé em Jesus baseadas nós ensinamentos bíblicos coloca Jesus como O Caminho, A Verdade e a Vida. E qualquer experiência fora do evangelho não deve ser posta como base, a a Fé Cristã já tem sua base (Novo e Velho Testamento), qualquer outra experiência e testemunho não pode ser relacionado a Cristo. Jesus mesmo prometeu está presente todos os dias para que não haja outro além Dele Mesmo que devemos Adorar. Obs: na maioria das Aparições Milagrosas É Próprio Deus Que Aparece, ainda que em formas docentes. Dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas.

    ResponderExcluir
  36. Caro Edson, Jesus continue nos abençoando sempre!

    Verifiquemos SUAS argumentações:

    "É amoroso e de boa intenção os afetos familiares e a crença de que eles possam de alguma forma nos proteger ou ajudar".

    É Consolador sim, amigo, mesmo em que pese, ISTO NÃO SIGNIFICA que tal ocorra sempre e em todas as circunstâncias. Porém, é uma realidade! E como realidade, ela está pouco se lixando para as nossas crenças. Portanto, as nossas CRENÇAS não faz e não farão diferença alguma, exceto para nós mesmos. Um dia todos nós veremos e constataremos a Verdade, mesmo que muitos, ainda assim, continuarão negando-a, não fará diferença. A Vida prosseguirá e a Verdade se imporá! O Universo e as suas leis não se dobram ao nosso tacão:

    Jo 14:26 Mas aquele Consolador, o ESPÍRITO Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.


    "qualquer experiência fora do evangelho não deve ser posta como base, a a Fé Cristã já tem sua base (Novo e Velho Testamento), qualquer outra experiência e testemunho não pode ser relacionado a Cristo."

    Mt 17:3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

    Portanto, meu irmão, o amigo, desgraçadamente, está equivocado: Os próprios textos Evangélicos o desmentem em todas as circunstâncias!


    "Jesus mesmo prometeu está presente todos os dias para que não haja outro além Dele Mesmo que devemos Adorar."

    Jo 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.

    Novamente, o próprio texto Evangélico desmentindo-o. E é verdadeiro que encontramos muitos demônios e satanáses hoje no mundo, os falsos profetas, filhos da besta, que, em nome do Cristo, estão usando seus ensinamentos para enganar, ludibriar e "ganhar" os incautos e invigilantes:

    Mt 24:5 porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.


    "na maioria das Aparições Milagrosas É Próprio Deus Que Aparece, ainda que em formas diferentes. Dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas"

    Se o que diz é verdade, então, passarei a ADORAR O UNIVERSO, pois este é maior que o seu deus, uma vez que o Universo o contém e é maior do que ele.

    Os que adoram formas de deus, estão sendo enganados pelos demônios, pois Deus não tem e não possui forma! E desculpe não adentrar filosoficamente no tema:

    Jo 3:12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

    Portanto, tens os teus direitos, a mim, reservo o de seguir os ensinamentos de Jesus que nos ensinou a adorar O Pai (Deus) em espírito e verdade.

    Fique em paz e continue com seu deus, afinal também é um direito de todos e de cada um adorar até o próprio demônio!

    ResponderExcluir
  37. Filme bom , porém muito perigoso. Se você não gosta de ler a Bíblia , se o Espírito Santo não a intérpleta para você, vai ser facilmente convencido pelo contexto que o filme passa e também pelos debates do nosso amigo Carlos Rodrigues. Só mais uma coisa meu amigo Carlos , te amo em Cristo Jesus , e onde quer que esteja , oro para que o senhor abra a sua visão espiritual como ele abriu a de Saulo de tarso e também a minha , aí sim meu amigo , você será um vaso nas mãos do Senhor. Fique com Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo ou amiga Unknown, uma vez que não foi deixado nenhuma identificação. Coisa triste, a começar daqui. Antes porém, desculpa a demora da resposta, mas, diante das dificuldades normais em tempos de pandemia, acabamos por nos esquecer, pelo que pedimos desculpas. Mas, como dizem: Antes tarde do que nunca, então, aqui estamos nós. Pois bem, a quem vier ler estas rápidas linhas temos a dizer o seguinte: Os que trazem Deus no coração não precisa lançar mão do anonimato, uma vez que tais pessoas falam à luz do dia, sem medo ou temor, fundamentados na certeza daquela fé que esclarece e ilumina. Quem traz Deus no coração, não teme perigo, mas busca a lucidez que nos dá a segurança de seguir pelos caminhos que se nos tornem necessários trilhar, seja quais forem.

      Quem traz Deus por dentro do coração, não impõe seja o que for, seja a quem for, antes, aceita que as pessoas sigam os próprios rumos que escolheram ser os melhores para si. O que estas pessoas fazem é alertar, indicar, orientar e propor caminhos, mas, jamais, com toda certeza, não impondo, agredindo, atacando, lançando anátemas, ou condenando...

      Quem traz Deus no coração, não entrega seu livre-arbítrio ou sua capacidade de entender e compreender em mãos alheias, por mais pomposos sejam os nomes da pessoa ou da entidade em questão. Até mesmo porque Deus não quer que sejamos vaquinhas de presépio, mas, antes, que sejamos portadores da capacidade de caminhar por nós mesmos. Assim como Deus não trabalha pela morte do pecador, Ele também não deseja e tão pouco trabalha para convencer quem quer que seja. Aliás, convencimento é trabalho de Forças Sinistras que muitos chamam de Demônios. Os que são lúcidos, por trazem Deus no coração, trabalha pelo esclarecimento e convida os que entenderam tal necessidade a pensar e a raciocinar por si mesmos, para, assim, poderem efetuar as próprias escolhas, respaldadas em uma razão lúcida e esclarecida.

      Dizer "te amo" é tão fácil quanto "matar" as pessoas em nome de Deus e de palavras nobres que deveríamos honrar e pôr em prática em nossas vidas. E por esforçar em trazer Deus no coração, agradeço as preces, mesmo que desnecessárias, mas tenho certeza de que se me encontrar no esforço de fazer o Bem, estarei em boa companhia.

      No mais, só espero que o orgulho não me faça achar que tenho os olhos abertos, enquanto, de fato, continuo cego e surdo e fique querendo abrir olhos alheios, tentando retirar deles travas, enquanto mantendo os meus próprios fechados. Abrir olhos alheios não é um trabalho meu, apenas faço o esforço singelo de alertar quem quiser a abrir os olhos e aguçar os ouvidos para ouvir e ver um pouco mais além e sopesar, através do próprio esforço e raciocínio, o peso de cada informação recebida.

      Que Jesus continue nos abençoando e amparando como sempre!

      Obrigado Senhor!



      Excluir