sexta-feira, 27 de outubro de 2017

NOVAMENTE, GÊNERO EM PAUTA !

Mais uma vez, vemos alguém descer a malha sem o devido preparo e compreensão na questão da tão propalada "ideologia de gênero".  

Muito se tem dito a favor ou contra, porém sem entendimento correto do problema. Concordo que a exposição do Santander envolvendo a criança foi uma infelicidade e um equívoco, mas daí usá-la para "meter o pau" em toda a questão de gênero, sem a devida clareza, sem compreender o contexto e etc, também não é a melhor posição.

TUDO QUE É NOVO ENCONTRA RESISTÊNCIA E OS COMBATENTES QUE LHE FAZEM ACIRRADA LUTA !

Que o diga Jesus e todos os que trouxeram o progresso, ou proposta deste para o orbe Terra.
Bom seria, antes de falar contra alguma coisa,  ir estudar e compreender, para se posicionar consciente e justamente perante as questões em pauta!

Com toda certeza, a humanidade caminhará para uma posição de neutralidade em referência ao assunto em torno das problemáticas de gênero e sexualidade, quer queiram ou não os ortodoxos e aqueles que lutam rinhadamente para manter um "status quo" das sociedades primitivas que dividem, simples e ingenuamente, os seres humanos em homens e mulheres e pronto!

Se esta divisão fosse tão verdadeira e definitiva assim, não reencarnaríamos ora como homens e ora como mulheres e ora psiquicamente invertidos!

Se, por outro lado, fosse tão exato este posicionamento (a divisão definitiva entre masculino e feminino), os Espíritos não teriam afirmado à pergunta kardequiana:

Questão 200 de O Livro dos Espíritos: Os Espíritos tem sexo?


Resposta: Não como o entendeis, porque os sexos dependem da constituição orgânica. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na afinidade de sentimentos.


Além desta resposta e outras relativas ao assunto no mesmo livro, podemos verificar que as questões relativas ao sexo, gênero, identidade e etc não é tão simplista assim (como querem impetrar dogmáticos, religiosos e ortodoxos), em várias obras mediúnicas.

Portanto, seria de se perguntar: Em qual direção caminha a humanidade? Em qual direção o progresso estará nos levando? Seria para a afirmação humana de preconceitos atávicos? Seria no rumo de um imperativo "establishment" orgânico sobre a alma?

Portanto, antes de se falar abobrinhas, principalmente em referência aos religiosos, espiritualistas, espiritistas e etc de plantão, seria imperioso indagar como se passam ou como se dão estas questões nos Planos Superiores da Vida? E em consequência, perguntar igualmente: A humanidade vai negar sua jornada evolutiva e lutar pelo estabelecimento e cristalização de seus padrões preconceituosos de hoje?

E como agiria Jesus? Iria condenar todos os portadores das forças neutralizantes, em referências às questões sexuais, ao degredo eterno? À condenação sem remissão?

Esses pretensos estudiosos e condenadores esquecem de um detalhe sumamente importante: O Universo é regido por 3 Leis Fundamentais e não 2, como querem fazer crer: A Positiva, a Negativa e a Neutralizante.

Apesar da humanidade, em termos sexuais em referência ao seu cosmo  biológico estar divida em 2 polaridades, não há como negar a manifestação da 3a. Força em seu campo psíquicos (cosmo psicológico). Isto é fato, aceite-se ou não!

Consequentemente, a questão não é tão simplista como querem retratar os opositores da questão de gênero. E em assim sendo, esta questão nos merece melhor estudo e mais demora reflexão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário