terça-feira, 31 de maio de 2016

PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA

Não sei se rio ou se choro!
Há mais ou menos uns 700 anos, os religiosos afirmavam que a Terra era plana. A ciência veio e desmentiu. Mas, a Ciência tal como os Protestantes nascidos do seio do Catolicismo que repudiaram algumas coisas e mantiveram outras, afirma, tal como a Religião, que existe vida inteligente tão somente e apenas na Terra.
O ser humano é verdadeiramente megalomaníaco, como pode querer que sejamos o centro do Universo e advogar que somos os únicos seres inteligentes existentes? 
Somente uma mente louca e perturbada para querer determinar que sua opinião seja a única realidade universal. Nisto, no que a Ciência difere da Religião? Em nada!

Neste aspecto, o problema não é da Ciência ou da Religião em si, mas, sim, dos homens e mulheres que "fazem" ciência ou religião. O problema continua um só: O ser humano!
Bom, como não somos capazes de chegar a outros mundos, ninguém mais no Universo também não pode! 
Neste sentido, parece que alguém esqueceu de dizer isto para as outras civilizações que povoam, digamos, apenas uma pequena parte de nossa Via Láctea, porque, para falar dos zilhões de outras galáxias, seria demais para a nossa megalomania.
Com certeza, temos mesmo de ficar confinados em nosso mundinho, senão levaríamos toda a nossa brutalidade, prepotência e violência para outros mundos. E isto não pode ser!!!!
Somos tão pequenos e rasteiros que deus tem de ser à nossa imagem... Loucura e burrice, porque, se assim fosse, o Universo então seria Deus, pois ele é muito maior do qualquer imagem humana de deus. E se o Universo contém deus, ele é superior a deus. E se ele é superior a deus, então ele é o Deus de deus.
Ah, homem, como tu és burro!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário