domingo, 10 de dezembro de 2017

COMO LIDAR COM A INGRATIDÃO DAS PESSOAS???

Resposta difícil. O certo é que quando atingimos um determinado nível de conhecimento, de maturidade, de compreensão, de entendimento, alcançamos um patamar no qual conseguimos nos projetar numa direção bem diferenciada da do senso comum. Neste patamar, passamos a fazer o Bem pelo bem em si. Por conseguinte, a pequenez ou a ingratidão dos outros (das pessoas) não nos alcança ou nos atinge.

E como chegar a este patamar? Eis a grande questão. Existe um caminho ou vários que nos auxiliam a chegarmos lá. Cabe a nós, descobri-los!

No entanto, a questão não deixa de ser complexa, como tudo o mais na vida. Viver não é simples e nem fácil. Os desafios são imensos e a caminhada de aprendizagem é longa.

Não devemos ser coniventes com o erro, é certo; no entanto, existem formas e formas de agir. JESUS deixou-nos roteiro infalível e seguro. Ei-lo:

MATEUS 18:15 Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão. 16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que, pela boca de duas ou três testemunhas, toda palavra seja confirmada. 17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

Certamente, a resposta é mais simples que a execução. No entanto, com trabalho, empenho, perseverança e disciplina conseguiremos vencer a nós mesmos, vencendo as nossas sombras íntimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário