segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O QUE É PERDÃO?

1) Não há nada mais benéfico do que perdoar... Só é capaz de perdoar quem pode amar! 2) E por incrível pareça, somente podemos dá-lo a nós mesmos.
3) Perdoar o outro é se perdoar. Perdoar a nós mesmos, é perdoar aos outros! 4) Perdoar o outro é ótimo para nós; já para o outro, é outra história e tudo o mais somente dependerá dele mesmo. O nosso perdão a ele, somente fará alguma diferença para ele se a solicitação partiu dele. Isto ocorre porque está tudo na cabeça e no coração dele. 5) Entenda: Perdoar ou não o outro, somente fará diferença para si mesmo. 6) Pedir perdão ao outro, é reconhecer que erramos e nos propor não somente acertar os erros, mas arcar com as devidas responsabilidades das consequências. 7) O outro nos perdoar ou não, não faz nenhuma diferença, caso não tenhamos perdoados a nós mesmos. Por que? Porque perdoar a si mesmo, também é reconhecer os próprios erros e se propor ao devido acerto, juntamente com o assumir das consequências dos erros. 8) O outro não me perdoar, somente faz diferença para mim, no sentido em que certamente angariei um perseguidor ou um inimigo. 9) Deus não nos perdoa ou imputa castigo, primeiro, porque Ele não se ofende com as nossas "maluquices"; segundo, porque existem as Suas Leis que orientam e determinam tudo quanto existe. 10) Não adianta eu pedir perdão ao outro, se não estiver disposto a perdoar os que me feriram. 11) Quando eu perdoo a mim mesmo, automaticamente perdoo àqueles que me feriram. Por isto, não existe perdão, se não perdoei a mim ou aos outros. Uma coisa está inexoravelmente ligada a outra! Finalmente, poderíamos resumir o perdão a uma fórmula: PERDÃO = AMAR ! ISTO É PERDÃO. E QUEM NÃO CONSEGUE VIVENCIAR A RELAÇÃO ACIMA, NO FUNDO, NÃO ENTENDEU NADA DO QUE SEJA PERDÃO. Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário