terça-feira, 28 de novembro de 2017

PACTOS (2)

Geralmente pensamos que pactos são apenas entre pessoas e Espíritos, ou magos, feiticeiros e etc. Ou que precisemos (seja necessário) ir a um "terreiro mediúnico", ou a um círculo de magia etc para pactuar, através de algum tipo de ritual cabalístico...

Ledo engano!

OS PACTOS SÃO ASSINADOS ATRAVÉS DE nossos comportamentos, atitudes, pensamentos e sentimentos. 

Portanto, pactuamos tanto com Espíritos, como com pessoas vivas, ou com circunstâncias, acontecimentos e etc.

O ritual externo é apenas um simbolismo. É o mesmo processo do de adoração de IMAGENS: Não significa nada, exceto na psicologia de quem de direito. Ou seja, para quem pratica pode ter algum tipo de significado ou força. Porém, isto ocorre apenas na mente do praticante, pois, na prática, a realidade não será alterada por isto!

O que de fato é determinante nas circunstâncias mencionadas, são o: SENTIMENTO E O PENSAMENTO. Obviamente, seguido de nossas posturas, comportamentos, atitudes e etc. Por que?  Porque, todos eles, são derivados, isto é, tem como ORIGEM e FUNDAMENTO os nossos sentimentos e/ou os nossos pensamentos.

Um simples exemplo: Quando você não se POSICIONA correta e dignamente ante algum acontecimento ou circunstância etc, você assinou um PACTO com aquela pessoa, ou com aquele momento, circunstância, acontecimento e etc.

Em resumo!

Somente atuando nas linhas do Bem não estaremos assinando pactos, mas COMPROMISSOS de honestidade, de sinceridade, de solidariedade, enfim, de obras que produzem: Amor, harmonia, equilíbrio ou o Bem.

Tudo o que nos leva ao contrário disto, concordemos ou não, estaremos assinando um PACTO.

Atuando nas linhas do Bem, estaremos nos compromissando com Jesus. Agindo no Mal (isto é, onde existe a ausência do Bem) estaremos PACTUANDO com as Trevas. E as Trevas são sinônimo de sofrimento, de desequilíbrio, do mal e etc.

Aqueles que agem em ou nas Trevas, sempre "morrem" de medo delas. Interessante este fato! Isto acontece, porque não conseguem agir na Luz.

QUEM ANDA EM LUZ, NÃO TEME AS TREVAS.

Assim é, porque não tem como ser diferente!

Só temem as Trevas os que se encontram em trevas!

Nos esforcemos para viver na Luz, ou antes, envidemos esforços para não deixarmos que a Luz existente em nós se transforme em Trevas!

Até o próximo texto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário