quarta-feira, 2 de maio de 2018

NOSSAS ATITUDES...


Aconteceu de um poderoso da Igreja falar sobre a harmonia, e nesta fala atribuiu a responsabilidade da ou pela harmonia, às mulheres. Para mim, enquanto as multidões, geralmente, massas de manobras, aplaudiam ensandecidas, eu via apenas mais uma faceta do machismo abjeto em sua sutil sutileza...
Loucuras existem por todos os lados, e a maioria das santidades religiosas ocidentais e/ou orientais, não importa local e tempo, que temos por aí estão bem, mas bem longe disto (da santidade). São apenas humanos falíveis e cheios de erros, às vezes, até maiores do que os nossos.
No entanto, nós que adoramos atribuir responsabilidades às costas alheias, e, assim, os colocamos em pedestais, pois deste modo, pensamos ter conseguido fugir ou ter escapado das responsabilidades que nos são próprias e obrigatórias!
Para que possamos ter uma vaga dimensão de nossa loucura, chegamos ao fundo dela atribuindo a nossa salvação às costas de outrem: Como objeto de mera fé.
Assim, se torna bem mais fácil, do que encarar a dura realidade de que A SALVAÇÃO É TRABALHO ÁRDUO E DURO, demorado e longo!
No entanto, a loucura e a miopia humana não encontram limites, e, nós, tais quais crianças birrentas, prosseguimos insistindo em tentar escapar das responsabilidades que nos compete, até o momento que a Morte nos convoca a enfrentar as duras realidades da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário