terça-feira, 29 de maio de 2018

REVELANDO-SE...

NOS MOMENTOS DE DIFICULDADES NOS REVELAMOS...

Pois é, nas horas difíceis nos mostramos quem realmente somos e a que viemos, ou seja, estamos agora, neste momento, determinando o nosso futuro. Tudo bem, muitos não acreditam; outros tantos, não aceitam... Mas que diferença isto faz? A Verdade é a Verdade e ela não se dobra por causa ou em função de nossas crenças, ou das crendices humanas.

Os religiosos acreditam que a salvação é resultante da fé. Bastaria apenas acreditar, aceitar! Será mesmo?! Imaginemos essa mole de pessoas chegando ao Reino dos Céus, tendo as atitudes que podemos observar... Desgraçadamente, se isto fosse possível, ou até mesmo razoável, o Paraíso seria transformado em um Inferno.

A salvação é uma construção realizada no dia-a-dia, e esta construção se reflete em nossas atitudes, em nossos comportamentos, pensamentos, sentimentos, ações e etc. Por isto: Hoje, agora mesmo, estamos construindo o nosso futuro pouco a pouco, passo a passo.

Diante de toda confusão, de toda perturbação, de todo tumultuo à nossa volta, se temos a tranquilidade, a grandeza de buscar os caminhos retos, os caminhos morais, de uma ética elevada, é indicativo de que a construção de nossa salvação é segura e certa. A salvação não depende de igrejas ou de crenças. Deus também não se curva a isto e nem mesmo as suas Leis que são imutáveis!

Então, não importa as nossas crenças; o que importa são as nossas atitudes, os nossos comportamentos, sentimentos, ações e etc se são ou não realizados dentro da retidão, da ética, de uma moral sadia fundamentada em valores superiores.

Por isto mesmo, dentro de tantas outras falas na mesma direção (sentido), dizia o Mestre: Não basta bradar meu nome pelas esquinas... E Ele mesmo não fundou ou criou nenhuma igreja, mas demonstrou através da própria vida qual deveria ser o curso do comportamento de todos os que almejam alcançar o Reino dos Céus.

É isso!









Nenhum comentário:

Postar um comentário