quarta-feira, 4 de julho de 2018

COMO VEJO O FUTURO...


Vamos passar por maus bocados ou, pelo menos, nós, como humanidade. Serão nas contorções da dor e do sofrimento que iremos reavaliar todos os nossos valores e finalmente vamos depor as armas, abrir mão da violência e trabalhar, enfim, em prol do ser humano, das pessoas, de nosso crescimento pessoal-espiritual e uns dos outros. 

No entanto, para chegarmos a este desiderato vamos ter de amargarmos as consequências de nossa loucura e de nosso egoísmo para entendermos que a violência não é a melhor política, que o egoísmo só traz sofrimento geral, e, enfim, iremos aprender que compartilhar, sermos solidários, é o melhor negócio: Todos saem ganhando e todos terão de tudo!

A governança da abundância, da solidariedade, do compartilhar... É sabedoria, é esperteza!

Por que iria roubar outrem se eu tenho o mesmo que ele? Por que iria pensar em cometer qualquer tipo de crime se tudo o que os outros têm, eu também possuo?

Olho para o futuro e vejo um mundo e uma sociedade, que as pessoas de hoje descreverão como o paraíso, mas que eu vejo apenas como algo normal e natural, mesmo que seja próprio das sociedades civilizadas, que diríamos evoluídas, das quais tive oportunidade de ouvir falar... Entretanto, vejo o mesmo se passando com o planeta Terra!

Uma sociedade regida pela harmonia, pelo respeito ao outro e a si mesmo! É um mundo globalizado em que podemos vir e ir a qualquer parte dele sem termos de apresentar documentos, passaportes e etc. É um mundo unido, global, unificado em interesses comuns. Existem muitas línguas ainda, mas existe uma língua fundamental que todos aprendem e não é o Inglês! (rsrs) Todos aprendem este idioma, apesar de ainda falarem idiomas regionais... Porém, em um futuro ainda mais distante, será apenas um idioma regido pelo sentimento...

Por enquanto, nesse tempo que antevejo para a humanidade, já não há regência pelo dinheiro, este já não existe mais. E as pessoas não vivem mais loucas atrás dele. Ninguém quer ser mais rico do que outro, querem sim ser melhores moral e espiritualmente. Trabalhamos pelo prazer do ofício e somos compensados por créditos. Em todas as partes, a jornada de trabalho é, no máximo, de 3 a 4 horas diárias e 5 dias por semana e cada qual faz o seu horário. A tecnologia atingiu um auge inacreditável, para os padrões de hoje!

Robôs limpam nossos lares e faz a maior parte das tarefas. Já não existe condução pessoal, todo o transporte é coletivo e são realizados por transportes autônomos que guiam a si mesmos.

As pessoas trabalham em prol do bem comum e não de si mesmas, exceto na superação de suas imperfeições morais. As doenças já quase não existem! As crianças são cuidadas antes mesmo de seu nascimento... Sendo abraçadas carinhosa e respeitosamente por todos!

A violência e a guerra são notícias de como e para onde o egoísmo nos leva! São lembranças do tempo de trevas da humanidade.

Já temos notícias da existência de civilizações muito mais avançadas que nós e vemos isto com naturalidade e somos conscientes do quanto temos ainda de avançar no caminho do progresso. Somos visitados por alguns deles...

A religião, no singular ou no plural, sofreu profundas mudanças. Já não existe o entendimento de um Deus pessoal e antropomórfico, mas sim o de uma Inteligência Cósmica por trás de tudo que existe e pela qual temos profundo respeito e veneração!

Homens e mulheres, não há diferenças ou desigualdades... Somos todos iguais e tratamo-nos com respeito. Cada um pode ser e viver da forma como quer e do modo que considere o melhor para si. Não existe homofobia, xenofobia e qualquer tipo de fobias...

Aceitar e compreender os outros e a si mesmo são ordem do dia! Já ninguém fala mal de outrem. As notícias são muitas, fiquemos por aqui, por enquanto. Parece-te o paraíso? Não, não é! É apenas uma sociedade civilizada, por ser simplesmente: HUMANA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário