quarta-feira, 8 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE UM HOMEM CONSCIENTE...

Senhor...
Que eu tenha forças e coragem para dizer a Verdade diante dos fortes e a não mentir para ganhar o aplauso dos fracos.
Se permitires que eu tenha fortuna, que eu seja sábio para usa-la corretamente.
Se permitires que eu tenha sucesso , que eu não me esqueça em momento algum de ter humildade.
Se eu conseguir ser humilde, que eu não esqueça de ter dignidade.
Ajuda-me a lembrar de enxergar os vários lados da moeda.
Possa eu ter sabedoria para não acusar os outros de traição, mas saber respeitar os que pensam diferentemente de mim.
Que eu seja ligeiro em aprender Contigo a amar os outros e não apenas a mim mesmo.
Ajuda-me a ter lucidez para que nunca me torne orgulhoso se vier a triunfar, nem a cair em desespero se vier a fracassar.
Que eu não me esqueça que o fracasso é experiência necessária se o mesmo vier bater à minha porta.
Que eu possa aprender com Teu exemplo de perdão, compreendendo a grandeza deste e quão pequena é a vingança, momento no qual permito o Ego falar mais alto em mim.
Se eu não alcançar o êxito que almejo, que eu saiba aprender as lições do fracasso.
Se eu vier a ofender as pessoas, que tenha lucidez para desculpar-me com elas.
E se as pessoas me ofenderem, que tenha sabedoria para absorver as lições que me chegam e tenha perspicácia de ver e aceitar a posição dos meus irmãos de jornada e não fraquejar diante disto.
Senhor, que nunca me esqueça de Tuas lições e nunca perca a certeza de que acompanhas meus passos, ajudando-me em todos os momentos na jornada de meu crescimento.
És nosso padrinho, mentor e guia mesmo que teimamos em rejeitar Tuas mãos sempre estendidas em nossa direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário