quarta-feira, 9 de novembro de 2022

O CRISTÃO, O ESPÍRITA E A POLÍTICA...

Certamente, nos terrenos políticos, ouviremos de tudo por aí, tanto nos ambientes ditos religiosos ou não, e tudo realizado e falado em nome de Deus, de Jesus e etc. No entanto, o uso do sagrado não é de hoje tanto pela política, quanto pelas classes dominantes de todos os tempos. Portanto, na atualidade não é diferente, aliás, este viés ganhou proporções gigantes, consoantes as profecias de Jesus (Mateus 24). Assim, utilizamos nomes que deveriam ser respeitados, bem como lançamos mãos de valores nobres que deveríamos respeitar, jogando-os na lama de nossas inferioridades, na perpetração dos maiores disparates, insanidades e crimes.

Considerando junto à Espiritualidade Superior (Angélica, Santificada, da Luz etc) que nos assistem, ela ponderou conosco que todo aquele que busca SER VERDADEIRO DISCÍPULO DO CRISTO, defende e busca única e exclusivamente a Verdade. Portanto, não trabalhando ou fomentando apoio à mentira ou à corrupção e a nenhum de seus agentes, independentemente dos rótulos que dizem e/ou fingem adotarem.

O verdadeiro discípulo é consciente de que o Reino do Mestre ainda não é deste mundo, conforme às próprias assertivas Dele. E de que estamos no mundo é para trabalharmos a própria melhoria (nossa evolução), utilizando-nos dos materiais que a Vida (Deus) vai nos proporcionando em conformidade circunstancial com as necessidades de cada um.

Deste modo, posicionar sim, mas, com sabedoria e com bom senso. E para tanto temos amplamente disponível todo um cabedal informativo, de orientações e de exemplificação, a começar do próprio Mestre (nos evangelhos), passando por muitos outros e desaguando em todas as instruções, mensagens e orientações vertidas do Mundo Espiritual Superior em favor de toda a humanidade, através da mediunidade, da inspiração, da intuição e etc, e, mormente, no seio do movimento espírita.

Estamos no mundo não para defender ou lutar pelas hipocrisias e/ou pelos valores e sistemas do mundo. Os que assim agimos, já testificamos, pelos nossos próprios atos, de que não somos discípulos genuínos do Cristo e de que ainda não compreendemos corretamente a mensagem e as orientações de Jesus a favor de toda a humanidade.

O verdadeiro discípulo do Cristo, em conformidade com o já exarado, se encontra no mundo para construir a si mesmo. Alvo este para o qual devemos trabalhar não somente para o atingir, mas para não o perdermos de vista, escolhendo a porta larga das facilidades e/ou dos valores ilusórios e passageiros que o mundo nos oferta e oferece. Por conseguinte, estamos aqui, no mundo, não para nos deixarmos perder nas politicagens que ele nos apresenta e movimenta. Donde devemos ter presente de que cada dia é sinônimo de renovadas lutas, não contra os outros, mas contra nós mesmos, na conquista de nossa transformação moral, psicológica e espiritual (crescimento pessoal).

Cada um de nós temos o direito de escolher o que quer e considera ser melhor para si, mesmo que seja um tremendo erro ou engano. Posto isto, para finalizarmos, vamos transcrever nossa manifestação no canal de Agnaldo Paviani no Youtube, em um determinado vídeo, onde ele se manifesta a favor da extrema direita e em defesa de Geraldo Lemos, também apoiador desta vertente política no Brasil:

Penso que o espírita, e, principalmente, oradores e médiuns, deveríamos defender a Verdade e não uma política corrupta e muito menos políticos corruptos, seja de esquerda, de direita, centro, de cima ou de baixo. Mas, enfim, ao que tudo indica, ainda somos portadores de muitas falhas e ainda temos muito o que sofrer até aprendermos. 😢😢😢 Infelizmente, estamos ainda muito longe do bom senso ensinado por Allan Kardec ou de sermos cuidadosos como Chico Xavier sempre demonstrou durante toda a sua vida; sendo, portanto, pouco crível o que Geraldo Lemos disse que Chico Xavier disse em relação ao governante esquerdista do Brasil. Conhecendo a história de Chico Xavier, as palavras desse irmão se tornam lamentáveis, uma vez que elas não se encontram revestidas de imparcialidade e daquele cuidado com que Chico Xavier sempre mostrou em seus posicionamentos e falas. Creio que toda pessoa honrada deveria evitar usar nomes de pessoas que já não possuem condições de se defender, principalmente, para respaldar pontos de vistas pessoais. Jesus nos ensina a buscarmos e a defender única e exclusivamente a Verdade, até mesmo porque Seu Reino ainda não é deste mundo. E também porque a Verdade é imparcial. E nós, por nossa vez, quando nos deixamos cegar pela inferioridade de que somos portadores, ou por nossas paixões etc, recusamos a porta estreita da imparcialidade, do que é ou não verdadeiro, e embarcamos pela porta larga de nossos pontos de vistas personalísticos, em processos gigantes de cegueira e loucura. Para finalizar, encontramos vastas orientações nos ensinamentos da Espiritualidade Superior a respeito de tudo isto. Seja em O Evangelho Segundo o Espiritismo e em outros livros, bem como em inúmeras lições de Emmanuel e de outros Benfeitores através da mediunidade abençoada do próprio Chico Xavier ou de outros tantos médiuns dignos do nome e das posturas Cristãs que adotam. Acredito que são ponderações que valem darmos uma parada para pensar e refletir.

OBSERVAÇÃO FINAL: Nos dirigimos preferencialmente aos de bons sensos, aos que se esforçam e buscam seguir os passos de Jesus. Portanto, estejamos atentos: Os tempos são de final de ciclo e neste período muitos se levantarão e enganarão a muitos. Jesus já nos alertou a respeito de tudo isto, nos dando diretrizes seguras, portanto, corre por conta de cada um de nós saber ouvir a voz do Bom Pastor e segui-la com confiança e na certeza de sua concretude.




Nenhum comentário:

Postar um comentário