quinta-feira, 30 de agosto de 2018

COLONY...

Eis aqui um retrato da humanidade atual. Temos duas humanidades vivendo em dimensões diferentes e uma não sabe e não aceita exatamente a existência da outra, exceto alguns poucos e outros tantos que vivem considerando estarem no controle. Enquanto isto, uma e outra humanidade, vivemos a babel das teorias existenciais que confundem e alimentam o status quo geral. Deste modo, uma humanidade vive negando a existência da outra (não deixa de ser engraçado), apesar de ambas alimentarem uma à outra através dos portais dimensionais do nascimento e da morte.

O grau de inconsciência humana é absurdo, é catastrófico, de onde, uma das consequências redunda por nos tornando lobos e inimigos uns dos outros e de nós mesmos: O homem é inimigo do homem, replicando condicionamentos de alguns grupos da animalidade.

Enquanto animais até existe uma justificativa: Não possuem razão e, portanto, capacidade de discernimento. Palavra de alto custo!

Este seriado é interessante por levantar várias questões, tanto relativas à humanidade, mas vai além! No final das contas, o seriado acaba plagiando vários contextos e situações que as duas humanidades vivem tanto entre si, como cada uma de per si mesma.

Uma pena que ao desconsiderarmos o elemento interdimensional, acabamos em um beco sem saída ou em vários equívocos ou erros. Mas, por enquanto, a situação é esta, então, temos de contar com o que temos. E, neste caso, o seriado dá muito no que pensar e debater.

Iremos deixar o debate de lado, mas quem quiser trocar algumas ideias...





Nenhum comentário:

Postar um comentário