quarta-feira, 29 de agosto de 2018

MUDAR A EDUCAÇÃO, PARA MUDARMOS O MUNDO!


Alguns me têm desafiado: Já que você sabe tudo, qual a solução? E, por que não se candidata para resolver a situação? E perguntas semelhantes... 

Então, eis aqui minha resposta!

Primeiro, se eu soubesse de tudo não me encontraria mais sobre a Terra, estaria vivendo em outras plagas mais avançadas que abundam por este Universo de Deus. Segundo, se eu visse que a política fosse a solução, me candidataria com certeza mesmo não “tendo” como.

Que o “mundo” (seres humanos) precisa de mudanças é fato inegável. O problema todo é como mudar? Do jeito que estamos indo, iremos viver momentos complexos e sofridos, tudo para que possamos aprender a mudar nossas vistas, a buscar novos valores e etc!

Infelizmente, para a humanidade, a dor ainda é um dos únicos elementos que convidam o indivíduo a efetuar uma reavaliação profunda de sua vida; quando não caem na revolta, desespero e etc. Mesmo sob este guante negativo, o indivíduo – através da dor e em processos inconscientes – é constrangido a rever e reavaliar muitas coisas em sua vida.

A possibilidade de passarmos de modo mais tranquilo e ameno por todo esse processo de crescimento é através da educação. Porém, esta educação que se restringe apenas a aquisição de informações é falha e não atinge o desiderato de melhorar o ser humano em profundidade, para que ele produza uma sociedade igualitária, equilibrada, fraterna... Enfim, civilizada!

Sem que o ser humano cresça em moral, entendimento, consciência e etc a sociedade continuará parcial, beligerante, violenta, egoísta e fomentadora de todas as desigualdades possíveis e inimagináveis.

A nossa única saída e possibilidade é mudarmos a educação, alcançando aquela educação que alguns dos grandes pensadores da humanidade já entreviram. Sem isto, não avançaremos para uma sociedade civilizada.

A política, a religião, a ciência e todos os movimentos sociais não são solutivos, pois todos esses movimentos são constituídos e feitos de homens e estes não são educados. Portanto, levarão por onde se encontre (para todos esses meios) os seus defeitos, dificuldades, falhas, pecados e etc.

No entanto, falar é fácil, fazer é o que conta. E eis aí o grande desafio que está posto, não somente a nossa e a esta geração, mas a todas as conseguintes. Sem uma educação em profundidade dos indivíduos, caminharemos, pouco a pouco, para a extinção! O resto, todos e quaisquer movimentos, situações etc, são consequências de nossa condição evolutiva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário